sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fator Peluso

Um ministro do Supremo está preocupado com o fato da pouca habilidade política de Cezar Peluso dificultar as negociações com o governo para obter um reajuste salarial dos magistrados e dos servidores da Justiça. As duas categorias ameaçam entrar em greve se os aumentos não saírem.
Esse ministro já presenciou uma negociação anterior de reajuste em que Peluso chegou a aventar a possibilidade de mandar Dias Toffoli conversar com o governo Lula.
Por Lauro Jardim (Coluna Radar on-line, da Revista Veja)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Juiz do Trabalho Joanilson de Paula Rêgo Júnior será o titular da VT de Pau dos Ferros.

TRT-RN escolhe novo juiz titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros

O juiz Joanilson de Paula Rêgo Junior foi promovido a titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, pelo critério de merecimento, em sessão administrativa aberta do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), realizada nesta quinta-feira (24/2).
Ele foi escolhido em uma lista de três juízes que disputaram a vaga para a titularidade daquela jurisdição trabalhista.
Bacharel em Direito pela UFRN, Joanilson de Paula Rêgo Junior iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho como servidor, em 1986.
Prestou concurso para ingresso na magistratura em 1993, sendo aprovado para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto na 13ª Região. Em 1995, ele transferiu-se para o TRT-RN, por meio de permuta e, ultimamente, estava atuando na 8ª Vara do Trabalho de Natal.
A Vara do Trabalho de Pau dos Ferros tem jurisdição sobre os municípios de Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Itaú, Lucrécia, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Olho D''Água dos Borges São Francisco do Oeste, São Miguel, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Viçosa, Patu, Major Sales, Venha-Ver, Serrinha dos Pintos e Umarizal, na região oeste do estado.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Jovem "zerou" na micareta e processa prefeitura

Deu no Portal Correio, Acre

Revoltado por não ter conseguido beijar ninguém em um carnaval fora de época promovido pela Prefeitura de Guararapes do Norte (230 km de Rio Branco - Acre) no último mês de maio, o estudante universitário J. C. A. ajuizou uma ação judicial bastante inusitada.
Ele foi à Justiça pedir indenização porque "zerou" na micareta.
JCA pediu indenização por danos morais, alegando que "após quase dez horas de curtição e bebedeira não havia conquistado a atenção de sequer uma das muitas jovens que corriam atrás de um trio elétrico".
Ainda segundo o autor, que diagnosticou na falta de organização da Prefeitura a causa de sua queixa, todos os seus amigos saíram da festa com histórias para contar.
Em sua contestação, a Prefeitura de Guararapes do Norte ponderou tratar-se de "demanda inédita, sem qualquer presunção legal possível", porque não caberia a ela qualquer responsabilidade no sentido de "aliciar membros da festividade para a prática de atos lascivos".
"Tanto mais por se tratar de comemoração de caráter familiar, na qual, se houve casos de envolvimento sexual entre os integrantes, estes ocorreram nas penumbras das ladeiras e nas encostas de casarões abandonados, quando não dentro dos mesmos, mas sempre às escondidas".
Apesar da aparente inconsistência da demanda judicial, por seus próprios méritos a ação ainda ganhou força antes de virar objeto de chacota dos moradores da cidade, em virtude do teor da réplica apresentada pelo autor, que contou com um parecer desenvolvido pelo doutrinador local Juvêncio de Farias.
Ele assevera que "sendo objetiva a responsabilidade do Estado, mesmo que este não pudesse interferir na lascívia dos que festejavam, o estudante jamais poderia ter saído tão amuado de um evento público". 

Nota do blog: O Judiciário brasileiro já é abarrotado por processos, graças à nossa legislação altamente permissiva quanto a recursos protelatórios e agora tem que perder tempo analisando demandas tolas como essa.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Arrependimento

O Que é Arrependimento?
1o Conceito - O arrependimento é a mudança de pensamento para com o pecado e para com a vontade de Deus, o que nos conduz a uma transformação e mudança que é chamada conversão. 
O Que Não é Arrependimento?
Arrependimento não é mera dor ou pesar, embora exista uma relação intima entre os dois. A dor ou pesar do mundo não olha para Deus, mas sim para a vergonha, ou o castigo. Porém o arrependimento produz uma transformação no pensar e no agir do homem.
Quem Deve Arrepender-se?
a)      Todos os Judeus(At. 5:31);
b) Todas as nações(Lc.24:47);
c) Todos os homens em todo lugar(At.17:30; 2 Pe. 3:9) e a Igreja(Ap. 2:4,5,16,21,22; 3:3,19)
De Que Deve Arrepender-se?
a)      Dos ídolos e das abominações (Ez. 14:6; I Tm. 1:9)
b)      De toda maldade, iniqüidade e pecado(Ez. 18:30-32; Jr. 8:6; At. 8:22)
c)      Das obras mortas(Hb. 6:1; 9:14) todos os esforços para salvar-se por méritos próprios.
d)     Das vaidades(At. 14:15)
Os Resultados Produzidos Pelo Arrependimento
1. Alegria no céu(Lc. 15:7-10); 2. Perdão(Is. 55:7); 3. Recepção do Espírito Santo(At.2:38); 4. Salvação(2 Co. 7:10); 5. Vida(At. 11:28); 6. Conhecimento da verdade(2 Tm. 2:25); 7. Abandono do pecado(Jz. 10:15-16).
Qual o Desejo de Deus?
Deus deseja que todos se Arrependam( 2 Pe. 2:9)
Qual o Tempo Para se Arrepender?
Agora, enquanto há oportunidade(Hb. 3:12-13; 2 Co. 6:2; Ap.16:9-11)
Conclusão
2o Conceito - O arrependimento não é algo que o homem possa originar dentro de si mesmo, ou possa produzir por si mesmo. É dom divino, resultado da graciosa operação de Deus na alma do homem, devido a qual ele se dispõe a essa mudança; Deus é quem lhe concede o arrependimento.
Quando é crente e está bem com Deus não tem dificuldades de se arrepender, mas quando está longe de Deus tem muitas dificuldades para se arrepender.

Transcrito do blog do Pr. Manoel França (http://blogdomanoelfranca.blogspot.com)