sábado, 25 de setembro de 2010

Uma Vírgula pode mudar todo o sentido!


Publicado na campanha dos 100 anos do ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... Ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

 ABI (Associação Brasileira de Imprensa)

Proteja o seu casamento

         O casamento é um projeto de Deus.
         Esteja atento aos obstáculos de desenvolver a unidade no casamento:
        Ter muitas atividades individuais. Ir em direções opostas muitos dias e noites da semana pode causar danos. Negócios, envolvimento comunitário e igreja são importantes, mas se os seus horários são cheios de atividades individuais, seu casamento vai sofrer por falta de tempo juntos. Procure por coisas que vocês possam fazer e desenvolver juntos.
        Não encontrar tempo para estarem juntos. Se você não separar um tempo para estarem juntos, provavelmente esse tempo nunca será encontrado. Outras coisas, pessoas e eventos irão tomar todo o seu tempo. Crie a disciplina de “fazer” o tempo a fim de estarem juntos.
        Não se comunicarem regularmente ou de maneira significativa. O casamento associa duas pessoas ocupadas, e a preocupação da família em produzir um relacionamento que é desafiado pelas muitas direções da vida ativa. Você deve continuamente desenvolver a comunicação, para manter um laço de intimidade em meio a tantas ocupações. A prática da comunicação requer tempo e compromisso se é que de fato vamos ouvir o nosso cônjuge.
         Não resolver as diferenças que emergem. A intimidade é mais fácil de ser destruída do que construída. Ignorar ou fingir que as diferenças não acontecem, absolutamente nada resolve. Dê a vocês mesmos o tempo para crescerem juntos em unidade. Encare, confronte e lide com seus problemas.
        Se comunicar magoando o outro. Pergunte a você mesmo: Minhas palavras convidam meu cônjuge a entrar no meu coração ou o/a lançam para longe de mim? Se ultimamente as suas palavras não têm sido cheias de graça , se arrependa diante do Senhor e de seu cônjuge. Nunca ataque seu cônjuge: sempre ataque o problema que é a raiz da desavença. Fale carinhosamente.
        Ser desonesto. O engano jamais traz nada de útil num relacionamento. Sempre diga a verdade com integridade.
        Importunação. Uma vez que você já disse ao seu cônjuge tudo o que você sabe que já foi ouvido, deixe com ele/ela e entregue ao Senhor. Encorajem um ao outro.
         Comportamento abusivo ou violento. O comportamento abusivo é prejudicial ao espírito e à alma, assim como ao corpo. As repercussões de um abuso também irão ferir àqueles que estão ao seu redor. Procure aconselhamento imediatamente. Tratem um ao outro com amor.
        Infidelidade. Não há nada que possa trazer maior dano a um relacionamento do que infidelidade conjugal seja de caráter físico ou emocional. A infidelidade pode dar lugar a uma ilusão temporária mas as conseqüências podem ser devastadoras. Perdão, cura e reconciliação podem vir a tomar lugar, mas o processo pode deixar profundas e visíveis cicatrizes não apenas em você, mas em muitos ao seu redor.

Autor: Glenda Malmin

Matando Beethoven

Um professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Califórnia um dia perguntou aos seus alunos.

"Aqui é a história da família. O pai tem sífilis. A mãe tem tuberculose. Eles já tiveram quatro filhos. O primeiro filho é cego. O segundo filho morreu. O terceiro filho é surdo e o quarto filho tem tuberculose. A mãe está grávida. Os pais estão dispostos a ter um aborto se for recomendado. O que é que vocês recomendam?"

A maioria dos alunos optou pelo aborto.

"Parabéns," anunciou o professor. "Vocês acabam de matar Beethoven."

Nada é tão final quanto à morte, mesmo quando é feito cedo na vida.

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade?

O Ministro da Propaganda de Hitler dizia que uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.

Sabedores de que, nesses tempos de internet, em que um e-mail é capaz de circular o mundo em pouco tempo, pessoas inescrupulosas têm inventado mentiras sobre diversas pessoas, inventando que disseram isso, fizeram aquilo, com o intuito de difamá-las, e as pessoas que recebem esses e-mails repassam para a sua lista de contados sem sequer se dar ao trabalho de pesquisar se é verdade (e olha que isso também é fácil depois do Google).

Não seja manipulado. Não contribua para que uma mentira seja propagada. Não repasse informações que você não tem certeza que são verdadeiras, que podem representar difamação contra pessoas inocentes.

Liberdade de expressão ou apologia ao terrorismo?

O artista plástico Gil Vicente criou autorretratos em que assassina figuras conhecidas.

"Minha questão era muito direta, era expurgar a raiva que tinha", diz Vicente. "Não entendo de arte e também não leio nada sobre arte."

No caso, a OAB de São Paulo acusou o artista de fazer apologia ao terrorismo.

Papa Bento XVI


Rainha Elizabeth II

George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil
Lula, presidente do Brasil

Bota com GPS oculto delatou líder das Farc, diz Colômbia

Botas equipadas secretamente com GPS permitiram o rastreamento do líder militar das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) Jorge Briceño, o Mono Jojoy. Um relógio de luxo e medicamentos para diabetes identificaram o seu corpo.

A doença de que padecia o guerrilheiro foi utilizada para seu rastreamento. Segundo a rádio local RCN, o serviço de inteligência colombiano interceptou pedido de Jojoy por tipo especial de botas para ferimentos que ele tinha nos pés -devido ao diabetes.

A informação permitiu a agentes que interceptassem o produto e plantassem um dispositivo de GPS -localizador por satélite- que emitiu sinal indicando sua movimentação na região serrana de La Macarena (a cerca de 280 km ao sul de Bogotá).

A operação teve início com intenso bombardeio no local. Houve em seguida incursões terrestres com parte dos 800 agentes, quando foi encontrado o corpo do guerrilheiro.

Fonte: Folha de São Paulo

Mossoró agora tem certidão de nascimento "on-line"

Desde sexta-feira, 24/09, está em funcionamento de Mossoró o sistema de emissão de Certidão de Nascimento "on-line" para as crianças nascidas na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, através de um sistema em que interliga a maternidade ao cartório.

O Rio Grande do Norte é o 4º estado brasileiro e o 2º do Nordeste a implantar a medida.

O sistema para parte de um programa da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que tem o objetivo de erradicar o sub-registro, que são pessoas que não têm certidão de nascimento.

Estima-se que aproximadamente 19,7% das pessoas de Mossoró e região não têm certidão de nascimento e o objetivo é reduzir esse número para 5%, patamar considerado pela ONU - Organização das Nações Unidas como aceitável.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casting Crowns - Who am I (legendado)

Vídeo simplesmente fantástico e uma música maravilhosa.

Que Deus seja louvado!

Apresentação do Grupo de Jovens do Ministério CTJ Hand Mime.. da música do Casting Crowns - Who Am I



CTMDT - Quem responderá?

Brasil nas alturas

A nova edição da revista bimestral francesa "Manière de voir", ligada ao "Le Monde Diplomatique" bota o Brasil nas alturas. Lembra que, em 2000, a "Economist" dizia que era mais difícil citar uma multinacional brasileira do que um belga famoso. Mas hoje temos Vale e Embraer.

"Escutamos o Brasil, e não apenas por causa de sua música, do Haiti à África, de Honduras ao Irã. As pitonisas do Banco Mundial preveem que, até 2014, a economia brasileira poderá ser a quinta maior do mundo (no lugar da França, hoje). E, no meio da crise financeira, é o Brasil que empresta US$ 14 bilhões ao FMI..."

Transcrito do Blog de Ancelmo Gois

Rio Grande do Norte tem 17% da população com deficiência física

No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, esta terça-feira (21), a Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (Socern) reivindicará a criação de uma secretaria especial para tratar de assuntos relacionados aos deficientes físicos, tendo em vista que 17% da população potiguar tem algum tipo de deficiência, número acima da média nacional, 14,5%.

“Esperamos que o próximo gestor crie a Secretaria Especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Estado do Rio Grande do Norte, a exemplo do que já foi feito em âmbito nacional”, disse o presidente da Socern, Ronaldo Tavares, que avisa ainda sobre um jantar de comemoração à data realizado às 19h, na sede da Sociedade, com associados, familiares e autoridades.


Fonte: Nominuto.com

TRT-21 e Cespe/UNB firmam contrato para realização de concurso



23/09/2010

A edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (23) traz a celebração do contrato entre o TRT da 21ª Região e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos/ Universidade de Brasília (Cespe/UNB). O contrato prevê a realização de concurso público para preenchimento de cargos do quadro efetivo.
O processo seletivo vai oferecer vagas para nível médio e superior. Recentemente, o Congresso Nacional aprovou a criação de 42 cargos de Analista Judiciário (nível superior) e quatro cargos de Técnico Judiciário (nível médio), que serão preenchidos através da realização deste processo seletivo.
O concurso também deve contemplar outras vagas que surgirem durante a sua vigência, inclusive com a criação das cinco novas Varas do Trabalho de Natal, Goianinha, Macau e Ceará-Mirim, cujo projeto está em tramitação no Congresso Nacional. Em breve, será lançado o edital do concurso, com todas as informações sobre o cronograma de atividades.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Sendo cristão sem ser cristão

De acordo com pesquisas nos EUA, quase metade dos americanos se dizem cristãos renascidos. Mas uma análise mais aprofundada revelou que muitos confundem o novo nascimento com uma sensação positiva a respeito de Deus e de Jesus. Um levantamento estatístico entre os cristãos praticantes nos EUA apresenta resultados desanimadores, o que também é representativo em relação à Europa:
  • 20% nunca oram
  • 25% nunca lêem a Bíblia
  • 30% nunca vão à igreja
  • 40% não apóiam a “obra do Senhor” por meio de ofertas
  • 50% nunca vão à Escola Bíblica Dominical (de todas as faixas etárias)
  • 60% nunca vão a um culto vespertino
  • 70% nunca dão dinheiro para missões
  • 80% nunca freqüentam uma reunião de oração
  • 90% nunca realizam culto em família [1]
Se a situação já é assim na América marcada pela influência do puritanismo, quanto mais na superficial Europa.
O próprio Senhor Jesus advertiu a respeito da confissão nominal, que carece de conteúdo verdadeiro, ou seja, que não está de acordo com o que vai no coração: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt 7.21-23). Com isso, o Senhor esclarece quatro pontos básicos: há duas coisas que não são de forma alguma suficientes para que alguém seja salvo, e outras duas são imprescindíveis para que alguém seja redimido.

http://www.chamada.com.br/

Capturado na internet do blog do Pr. Manoel França: http://blogdomanoelfranca.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Presídio federal de Mossoró é a primeira unidade do Brasil a expor falhas na segurança máxima

Em quatro anos de existência, o Sistema Penitenciário Federal (SPF) enfrentou ontem sua primeira crise e o palco foi o Presídio Federal de Mossoró. Uma agente penitenciária federal foi feita refém por um preso de justiça, que conseguiu rendê-la e roubar sua arma. O preso fez uma série de exigências - algumas delas surreais -, mas as negociações só foram encerradas às 18h de ontem, quando a vítima foi libertada. Esse havia sido o primeiro incidente dessa natureza em uma das unidades de segurança máxima do SPF.

Fonte: Jornal de Fato

Pesquisa em 22 países aponta brasileiro como segundo povo mais otimista

da BBC Brasil

Um levantamento realizado por um instituto de pesquisas americano aponta que os brasileiros estão divididos em sua avaliação sobre as condições gerais do país, embora sejam uma das populações mais otimistas entre os 22 países avaliados.
De acordo com a pesquisa, conduzida pelo Pew Research Center, 50% dos brasileiros estão satisfeitos com a situação geral do país, enquanto 49% se disseram insatisfeitos.
Mesmo assim, o Brasil tem a segunda população mais otimista entre os países avaliados, perdendo apenas para a China, onde 87% das pessoas se mostraram satisfeitas.
A economia parece ser um dos maiores motivos para o otimismo da população brasileira.
Segundo o levantamento, 62% dos brasileiros acham que a situação econômica nacional é boa, 75% acreditam que a economia do Brasil vai melhorar e 76% creem que o governo está fazendo um bom trabalho na área.
Preocupações
O levantamento também indica quais são as principais preocupações dos brasileiros.
Segundo o estudo, 85% dos pesquisados apontaram as drogas como um problema muito grave no país.
Em seguida, entre os mais citados como problemas graves, aparece a criminalidade (citada por 83%), os políticos corruptos (79%), a desigualdade social (66%), a poluição (62%), as doenças infecciosas (58%) e os problemas econômicos (53%).
Entre os líderes políticos citados na pesquisa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a maior aprovação: 78% dos entrevistados dizem ter muita ou alguma confiança nele.
O pior índice é o do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com apenas 13% dos entrevistados afirmando terem alguma confiança nele.
Já o presidente americano, Barack Obama, tem a confiança de 56% dos brasileiros.
Brasil como potência
Segundo o Pew Research Center, 84% da população acha que Lula tem uma influência positiva sobre a situação atual do Brasil.
Já 53% dos brasileiros entrevistados acreditam que o país se tornará uma potência global um dia.
Entre os brasileiros entrevistados, 62% têm uma opinião favorável sobre os Estados Unidos, contra 29% cuja opinião é desfavorável.
Já a China é vista com bons olhos por 52% dos brasileiros, contra 34% que têm uma visão negativa do país.
Quanto ao programa nuclear do Irã, 65% dos brasileiros se mostram favoráveis a sanções mais fortes contra o governo de Mahmoud Ahmadinejad, enquanto 54% aprovam uma intervenção militar no país.
Foram entrevistados para a pesquisa mil brasileiros entre os dias 10 de abril e 6 de maio.

Vídeo traz indícios de novo ‘mensalão’, agora no Mato Grosso do Sul

Veja o vídeo no link abaixo, que mostra indícios de um suposto mensalão no Mato Grosso do Sul, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e ainda o Ministério Público


http://www.youtube.com/watch?v=3FenbiX75AA

No vídeo abaixo tem a explicação do deputado estadual sobre os seus comentários


http://www.youtube.com/watch?v=W_hFmHTThmI

Carro capota com o deputado federal Rogério Marinho

O deputado Rogério Marinho sofreu um acidente agora há pouco próximo ao município de Upanema. Um animal se atravessou na pista e o motorista não conseguiu evitar o capotamento do carro. Rogério e o motorista sofreram alguns cortes, mas nada com gravidade. Tanto que o deputado estava dando entrevistas em emissoras de rádio.

Do blog de Thaisa Galvão

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dorival perde 'quebra-de-braço' com Neymar e é demitido do Santos

Dorival Júnior pagou caro por vetar Neymar do clássico contra o Corinthians. O treinador foi demitido pela diretoria na noite desta terça-feira após reunião no CT Rei Pelé. Os dirigentes estão inconformados pela decisão particular tomada sem a realização de uma consulta.
Dorival descumpriu o acordo estabelecido previamente com a diretoria. A presença de Neymar no clássico era obrigatória. No entanto, o treinador surpreendeu a todos ao anunciar a manutenção da punição por indisciplina e não relacioná-lo para o jogo.
Fonte: Uol Esporte.

Arqueólogos de Universidade Hebraica descobrem camarote do rei Herodes

Mais uma descoberta arqueológica ligada a Bíblia foi realizada por uma equipe de arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém, segundo o jornal “The Jerusalem Post”. Trata-se de um camarote do teatro do rei Herodes datado aproximadamente 73 a.C.-1 a.C..
As escavações revelaram o teatro em 2008, porém só agora veio a publico. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.
O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. No caso dos familiares é bom lembrar que eram apenas que permaneciam vivos, já que Herodes assassinou vários membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possuiu algum amigo verdadeiro.
Por causa de sua crueldade recebeu um lugar de destaque em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.
Fonte: Folha

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mudança de palpite para a rodada de meio de semana do brasileirão

Vasco 2 x 1 Botafogo
Acaba de sair a notícia de que Ramon está pronto para jogar os 90 minutos e voltam ao Vasco os jogadores Carlos Alberto, Felipe e Nunes. Com esses reforços a tendência é o Vasco superar o adversário.

Êita Brasil: "Ex-presos por suspeita de corrupção desfilam em carreata"

Folha.com
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT) foram recebidos com bandeiras, jingles da campanha, bandinha de música, faixas, gritos e choro ao desembarcar por volta das 18h desta segunda-feira (20) em Macapá. Segundo estimativa de um policial militar, cerca de 20 mil pessoas participaram do ato.
Os dois candidatos e outras 16 pessoas foram presas na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, no último dia 10. A operação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2009 que apontaram indícios de desvio de recursos em diversos órgãos estaduais Eles foram soltos neste sábado após nove dias porque terminou o prazo da prisão temporária.

Palpites para a rodada de meio de semana do brasileirão

- São Paulo 2 x 1 Guarani
Explicação: o São Paulo ainda está inconstante, mas dá sinais de melhora. O Guarani, por sua vez, quando joga como visitante tem um fraco desempenho, dos seus 30 pontos, ganhou apenas 7 fora de casa.

- Prudente 0 x 1 Palmeiras
Explicação: Nos últimos 6 jogos o Prudente fez apenas 2 gols. Já o Palmeiras fez apenas 6 pontos dos últimos 18 disputados, mas a qualidade do seu elenco é superior à do adversário.

- Cruzeiro 3 x 0 Ceará
Explicação: Dos seus 30 pontos, o Ceará ganhou apenas 7 fora de casa e tem média de gols inferior a 1 por jogo. O Cruzeiro, dos últimos 24 pontos disputados ganhou 20.

- Goiás 2 x 1 Atlético GO
Jogo de desesperados. Antepenúltimo e penúltimo do campeonato. Nas últimas 4 partidas o Atlético perdeu 4 e ganhou 1 e o Goiás, de técnico novo, nas últimas 4 partidas venceu as 2 como mandante e empateu 2 como visitante.

- Vasco 1 x 2 Botafogo
O Vasco tem uma defesa consistente, mas o ataque faz poucos gols. Nos últimos 5 jogos tem 4 empates e 1 derrota. É muito dependente de Carlos Alberto, que não tem a volta assegurada. O Botafogo, apesar da recente derrota de 4x1 para o Goiás, tem se mostrado candidato a uma vaga na Libertadores. O técnico Joel Santana falou que a derrota de 6 x 0 para o Vasco, no Estadual, está engasgada.

- Santos 2 x 2 Corinthians
Nas últimas 5 partidas, o Santos perdeu 2, empatou 2 e venceu apenas 1 (para o Atlético GO) e o ambiente no time está conturbado. O Corinthians assumiu a ponta do campeonato e está embalado, mas tem um péssimo desempenho com visitante: dos seus 44 pontos, conseguiu apenas 11 fora de casa. O Santos, dos seus 35 pontos conseguiu 22 como mandante.


- Grêmio 2 x 0 Flamengo
Dos seus 27 pontos, o Flamengo conquistou apenas 10 fora de casa, mas o time está empolgado depois da vitória sobre o Grêmio Prudente e o empate com o Fluminense. Já o Grêmio, dos últimos 18 pontos disputados, ganhou 13 e está em evolução. Nas últimas 5 partidas não sofreu gol em 4.

- Atlético PR 1 x 1 Internacional
Dos seus 34 pontos, o Atlético ganhou 22 como mandante. Dos 11 jogos como mandante, fez gols em 10. Ganhou os últimos 2 jogos. O Internacional também venceu os 2 últimos jogos.

- Fluminense 2 x 1 Atlético MG
O Flu era líder até a última rodada, mas vem caindo de rendimento. Nos últimos 21 pontos disputados ganhou apenas 6. Fez gols nos últimos 20 jogos e tem o melhor ataque, ao lado do Corinthians. Como mandante costuma fazer mais de 1 gol. O Atlético perdeu os últimos 2 jogos, mas fez gol nos últimos 7 jogos.

- Vitória 0 x 1 Avaí
Dos seus 28 pontos, o Vitória conquistou 18 em casa, mas dos últimos 24 pontos, ganhou apenas 5 (1 vitória, 5 empates e 2 derrotas). Empatou os últimos 4 jogos como mandante. Mas a campanha do seu adversário, por incrível que pareça, é pior, tanto que o treinador Antonio Lopes foi demitido no último final de semana.  Dos (poucos) 25 pontos, ganhou apenas 8 como visitante. Dos últimos 24 pontos disputados, ganhou apenas 3 (3 empates e 5 derrotas). Costuma fazer gol como visitante.

Eleição para Governador no RN não deverá ter 2º turno

Ainda de acordo com a pesquisa Start, Rosalba Ciarlini Rosado deve ser eleita governadora do RN já no 1º turno. Veja os números da pesquisa:

                                 6/set                        13/set                        20/set
Rosalba Ciarlini         43,5%                     43,4%                        49,3%
Iberê Ferreira            27,0%                     28,3%                        29,7%
Carlos Eduardo           9,7%                       9,2%                        6,9%

Garibaldi e Agripino serão reeleitos para o Senado

As colocações seguem inalteradas para o Senado, com Garibaldo Alves Filho liderando e José Agripino em segundo, mas a diferença do primeiro para o segundo, que era de 8,8% na última pesquisa, caiu para apenas 1,0%. Veja os números.

                       6/set                          13/set                        20/set
Garibaldi         47,8%                          50%                        51,3%
Agripino          46,4%                         41,2%                      50,3%
Wilma             36,1%                          35,9%                     37,4%

Pesquisa para Deputado Federal

Para deputado federal, segundo o Instituto Start, os mais bem votados serão:
João Maia - 13,1%
Henrique Alves - 8,7%
Felipe Maia - 6,4%

Deputados estaduais de Mossoró estão entre os mais bem votados, diz pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Start, para o jornal Correio da Tarde, publicada no dia 20 de setembro, os candidatos com melhores intenções de votos são:
Tomba - 4,2% (ex-prefeito de Santa Cruz)
Leonardo Nogueira - 3,7%
Larissa Rosado - 3,3%

Esses nossos políticos...

Depois de declarar apoio a Iberê, no dia 30 de agosto, portanto, a 20 dias, prefeito de Serrinha dos Pintos anuncia que está com Rosalba.

Contra arrastões, prédios de SP criam estratégias de segurança

Soluções alternativas reduzem criminalidade em bairros alvo de bandidos

Ao menos 14 condomínios sofreram arrastões neste ano na capital paulista, de acordo com levantamento do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado). Para escapar da onda de assaltos em prédios, os paulistanos têm buscado cada vez mais soluções alternativas, especialmente nos bairros que são mais visados por criminosos.

Há cinco anos, porteiros de 11 prédios de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, se comunicam por meio de rádios. Se um deles percebe movimentação estranha, de pessoas ou carros, os outros funcionários são avisados e a polícia pode ser chamada. A medida faz parte do projeto Prédios Antenados e foi implantada pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do bairro em 2005. Segundo o vice-presidente do conselho, Marcos Carvalho, desde então, foi registrada queda de 60% a 70% no índice de criminalidade na região.

Luciana Sarmento, do R7

Rochas magníficas

A Onda - Arizona/EUA

Cresce mercado de trabalho para deficientes físicos no RN

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Superação. Esta é a palavra de ordem para os portadores de deficiência física que procuram o mercado de trabalho. E apesar dos preconceitos e limitações, atualmente estão sobrando vagas de emprego para essas pessoas.

Pelo menos, é o que garante um dos administradores da Associação de Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte (ADEFERN), José Odon. Segundo ele, o trabalho de capacitação desenvolvido pela instituição contribui para diminuir a distância que separa os portadores de deficiência física das pessoas consideradas normais.

Confira notícia completa no link: http://www.nominuto.com/noticias/cidades/cresce-mercado-de-trabalho-para-deficientes-fisicos-no-rn/60575/

Fonte: Nominuto.com

Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, em Curitiba, 23/07/08.

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior.
Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.
  • 1º- lugar: Sigmund Freud;
  • 2º- lugar: Gustav Jung;
  • 3º- Lugar:  Içami Tiba  
1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto
não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, TV, etc.

3. Educar
significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar
o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.
 
5. Informação é diferente de conhecimento..
O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais.
Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinqüente.
 
7.
Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança
deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de
produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada
estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconseqüente.

11. A gravidez
é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha
não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe
é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai
ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho
não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo..

16. Não pode prometer
presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educa
filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca..

18. Se a mãe
engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

19. Videogames
são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

20. Professor
tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

21. Pais e mães
não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

22. O erro
mais freqüente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

23. Filhos
drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

24. Cair na conversa do filho
é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

25. Dinheiro 'a rodo'
para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia...”.

Lógica feminina

Uma mulher estava passando de carro por uma rua e, ao parar no sinal de trânsito, foi abordada por uma moradora de rua, muito suja e de péssima aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida..

A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou:  'Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?'

- 'Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.'

- 'Você não vai sair aí pelas lojas gastando?'

- 'Não, eu não entro em loja porque não deixam e gasto meu dinheiro só com comida.'

- 'Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?'


- 'A senhora tá maluca? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.'

- 'Bom', a mulher disse, 'Eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.'

A mendiga ficou pasma. 'Mas teu marido não vai ficar furioso com você? Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.'

- 'Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas, fazer compras e ir ao salão!'

Aproveitando as oportunidades

Dois vendedores de sapatos foram visitar uma cidade.

A cidade tinha uma característica peculiar: todas as pessoas usavam sandálias.

No relatório do primeiro vendedor, que nada vendeu, ele dizia: - “Não vale à pena tentar vender sapatos aqui. Todo mundo usa sandálias”.

O segundo, que vendeu alguns pares, escreveu: - “Excelente oportunidade para vender sapatos. Aqui todo mundo só usa sandálias e por isso existem muitas queixas de dores nos pés, joanetes, calos etc. Vendi alguns, mas vou voltar novamente para vender mais.”

Moral da história: tudo depende da perspectiva com que você vê as oportunidades que surgem.

Com arrecadações, Judiciário devolve aos cofres públicos 51% das despesas

Na manhã de ontem (14), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, apresentou o relatório Justiça em Números 2009 – Indicadores do Poder Judiciário. Entre os dados relevantes apontados pela pesquisa está o de que o Poder Judiciário também envolve ganhos significativos para o Estado: em 2009, foram arrecadados R$ 19,3 bilhões em receitas de execuções, o que significa dizer que, em média, 51,8% dos valores gastos pela Justiça são devolvidos aos cofres públicos por meio de arrecadações.

O levantamento mostra que o Judiciário é responsável por arrecadar importantes receitas para o Estado, sendo que em 2009 foram arrecadados 19,3 bilhões em receita de execução. A Justiça Federal lidera o ranking de arrecadações com R$ 9,2 bilhões, o que representa 48% do total. A Justiça Estadual vem em segundo lugar, tendo recebido R$ 6,6 bilhões (34%), e a Justiçado Trabalho, 3,2 bilhões (18%).

Número de magistrados

Outro dado interessante revelado pelo Justiça em Números foi a proporção de magistrados por habitante no país. Segundo o relatório, em 2009, havia oito magistrados para cada grupo de 100 mil habitantes. Na Justiça Estadual, esse número cai ainda mais: cerca de 6 magistrados por 100 mil habitantes. Sobre esse aspecto, o ministro Peluso fez um aparte. “Países como Espanha, Itália, França e Portugal chegam a ter 18 magistrados por 100 mil habitantes. Estamos muito abaixo da média mundial”, registrou.

Fonte: STF

domingo, 19 de setembro de 2010

A lógica do torcedor de futebol apaixonado

Eu soube que um colega de trabalho, apaixonado pelo Vasco como eu, sempre que participa de bolões coloca vitória para o Flamengo, independentemente de quem seja o adversário.

Perguntei a esse colega qual o motivo e ele me deu a seguinte explicação:

Aposta no Flamengo porque em qualquer caso fica feliz. Se o Flamengo vencer, soma mais pontos no bolão. Se o Flamengo perder (e ele torce por isso), faz menos pontos no bolão mas também fica feliz.

Então, em qualquer caso ele vence.

Faz sentido!

Programas brasileiros de transferência de renda serão levados à Assembleia Geral da ONU

O fato de o Brasil ter retirado 27,3 milhões de cidadãos da faixa da pobreza extrema, no período de 1990 a 2008, vai ser exemplo na  65ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa nesta semana em Nova York. O destaque da experiência brasileira está nas parcerias entre os órgãos públicos e privados. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, vai detalhar os programas de transferência de renda executados no país.

“A redução de 81% dos brasileiros que deixaram os níves de pobreza extrema, de 1990 a 2008, foi possível por vários fatores aliados aos programas de transferência de renda, como o crescimento de trabalhadores no emprego formal, o aumento do salário mínimo e a redução das desigualdades regionais”, disse Rômulo Paes, secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Na última terça-feira (13), a organização não governamental  (ONG) ActionAid, divulgou o relatório Quem Realmente Está Combatendo a Pobreza?, analisando as ações desenvolvidas em 28 países para combater o problema. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil lidera o ranking que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza.

Fonte:Agência Brasil

Questão de psicoteste realizado por uma empresa multinacional

Questão de psicoteste realizado por uma empresa multinacional, que nenhum de seus funcionários conseguiu solucionar.
Eu, Você e Ele….fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$ 30,00.
Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais…
Eu: R$ 10,00
Você: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00
O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.
O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$ 1,00 para cada um de nós.
No final ficou assim:
Eu: R$ 10,00 ( - R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$ 9,00.
Você: R$ 10,00 ( - R$1,00 que foi devolvido) = Você gastaste R$9,00.
Ele:R$ 10,00 ( - R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$ 9,00.
Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos, foi R$ 27,00.
E se o garçom pegou R$ 2,00 para ele, temos:
Nós: R$ 27,00
Garçom: R$ 2,00
TOTAL: R$ 29,00
Pergunta: Onde foi parar a DROGA do outro R$1,00?
(Departamento de Economia da PUC)

TESTE PSICOLÓGICO DO FBI

Teste psicológico para psicopatas*

Esse é um teste psicológico de verdade...

- Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.

Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.
Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto.
Dias depois, a garota matou a própria irmã.


Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã???

(Não desça até o final antes de ter pensado em uma resposta!!!!!)

Realmente tente responder pois é interessante.












* Resposta:*

- Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer
novamente no funeral de sua irmã.


Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.

Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a
mente de assassinos seriais ( Serial Killers).

A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.

Para um psicopata, sempre os fins justificam os meios.


- Se você errou...
Bom para você,
Bom para sua família e
Bom para seus amigos.


- Se você acertou a resposta...
Apague meu nome da sua agenda,
Apague meu nº do seu celular,
Apague meu e-mail do seu
micro e
Esqueça que me conheceu um dia!!!

* ME ESQUEÇA!!!!!

Evolução da base de apoio Lula/Dilma

Fonte: Folha de São Paulo

A verba mensal de cada deputado federal

Foco da saúde está errado, dizem médicos

Deu na Folha de São Paulo

Para especialistas, UPAs de Dilma Rousseff (PT) e AMEs de José Serra (PSDB) são prioridades equivocadas

Profissionais apontam que ampliar números de posto de saúde e equipe de Saúde da Família traz resultados melhores


RICARDO WESTIN

DE SÃO PAULO
Quando o tema é saúde, duas siglas são repetidamente pronunciadas pelos principais candidatos a presidente.
A petista Dilma Rousseff promete levantar 500 UPAs (prontos-socorros 24 horas). O tucano José Serra pretende abrir 154 AMEs (clínicas com médicos especialistas).
Especialistas em saúde concordam que há carência de prontos-socorros e clínicas com especialistas, mas fazem um alerta: UPA e AME são prioridades equivocadas.
Para eles, as promessas dos candidatos deveriam ser melhorar e multiplicar os postos de saúde e as equipes de Saúde da Família -a "porta de entrada" do SUS (Sistema Único de Saúde).
Cada equipe de Saúde da Família se responsabiliza por um bairro e periodicamente visita todas as casas. Ensina as famílias a evitar doenças, faz diagnóstico precoce e acompanha os tratamentos.
Os postos de saúde, que devem estar espalhados pela cidade, oferecem consultas agendadas com clínicos, pediatras e ginecologistas.
PORTA DE ENTRADA
O raciocínio é simples: a "porta de entrada" deve ser a prioridade porque, ao cuidar das necessidades básicas de saúde, evita que as pessoas adoeçam ou, já doentes, tenham complicações e precisem do serviço especializado do AME ou da UPA.
Um exemplo: se a pessoa teve um diagnóstico precoce de hipertensão, toma os remédios e se consulta no posto de saúde a cada três meses, ela dificilmente sofrerá dos desdobramentos da pressão alta, como um infarto ou um AVC. Assim, não terá de ser levada de emergência para uma UPA.
"Os candidatos não falam da atenção básica à saúde porque não tem apelo para o eleitor, não rende voto", afirma Ligia Giovanella, médica e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública.
Calcula-se que 85% das necessidades de saúde da população possam ser resolvidas pelos postos de saúde e pelo Saúde da Família.
Só os 15% restantes precisariam de prontos-socorros, de hospitais e de especialistas -mais caros do que a "porta de entrada".
"Priorizar UPA e AME é tapar o sol com a peneira", concorda o médico Nelson Rodrigues dos Santos, diretor do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde. "Mas é o que dá ibope aos candidatos."

Tiririca lidera votação para deputado

Datafolha mostra que palhaço tem 3% das intenções, o que pode significar cerca de 900 mil votos em São Paulo

Votação seria a 2ª maior da história para o cargo, atrás apenas de Enéas; dois terços dos eleitores ainda não decidiram

Assaltada casa de vereador em Mossoró

Na manhã deste sábado, 18/09, a residência do vereador, Daniel Gomes da Silva, do PMDB, no Planalto 13 de Maio, foi assaltada por dois criminosos armados de revólver. O edil, a sua família e três funcionários foram trancados no banheiro, enquanto os assaltantes levaram diversos pertences.