sábado, 23 de outubro de 2010

Visão do "diabo" faz 11 pularem pela janela na França

Onze pessoas pularam pela janela de um apartamento em Versailles, subúrbio de Paris, após acreditarem ter visto o diabo, em um incidente ocorrido neste sábado e que terminou com a morte de um bebê de quatro meses, informou a polícia.
O pânico tomou conta dos moradores do apartamento, no segundo andar de um prédio, quando um homem sonolento que andava nu pela casa foi confundido com o diabo. O incidente ocorreu de madrugada, e ao que parece, o homem levantou para alimentar o filho que chorava na cama.
"Treze pessoas estavam no apartamento do segundo andar e por volta das três da manhã um dos ocupantes ouviu o filho chorar", explicou à AFP Odile Faivre, da promotoria de Versailles. "O homem em questão, de origem africana, se levantou para alimentar o filho e como estava totalmente nu, foi confundido com o diabo".
"O grupo atacou o homem e o feriu com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento, mas ele tentou voltar e foi aí, que tomados pelo pânico, pularam pela janela", revelou Faivre.
No incidente, um bebê de quatro meses morreu e outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos.

Fonte Folha Online

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EUA ignoraram tortura e mais de 100 mil morreram na guerra do Iraque, revelam documentos

Cerca de 400 mil documentos confidenciais divulgados nesta sexta-feira pelo site WikiLeaks apontam que forças dos Estados Unidos e seus aliados cometeram abusos, execuções sumárias e ignoraram repetidos atos de tortura no Iraque.
Ainda de acordo com os dados secretos, cerca 109 mil pessoas morreram no país -- 66 mil delas civis. Segundo os documentos, mais de 15 mil das vítimas civis morreram em incidentes que não haviam sido previamente divulgados. Autoridades americanas e britânicas insistem que não existe um número oficial de vítimas no conflito.
Segundo os documentos, autoridades americanas não investigaram denúncias de abusos, torturas, estupros e outros crimes que teriam sido cometidos por policiais e soldados iraquianos, e tais oficiais tiveram permissão para continuar atuando sem qualquer punição.

Fonte: Folha de São Paulo

Informes da Fé Alto de São Manoel

1. DATAS IMPORTANTES: 30 de Outubro reunião com grupos de louvores da Ibrfé. Dia 04/12, Confraternização dos Casais da Fé. 31/12 Réveillon no Acampafé. 08 de 01/2011 Reunião com os pastores da Ibrfé. Dia 09 /01/2011. Reunião com a Liderança Voluntária da igreja da Fé em toda sua extensão.
2. PROSPECTOS CASAMENTOS DA IBRFÉ: Natan & Simone. Márcio & Adriana. Amon & Vanessa. João Victor & Suzi. Augusto & Poliana. Lucas & Pâmela. André & Janina, etc. É assim  que a Fila anda. Vamos orar por cada jovem que decide casar no Senhor“Casar faz bem a saúde, trás alegria e faz crescer”
3. O QUE FAZER QUANDO NÃO QUEREMOS IR A IGREJA? Na coluna IGREJA EM FOCUS do Boletim da FÉ, a partir de domingo exporemos depoimentos sobre este assunto. Portanto pedimos a cada um para ler e se quiser escrever seu próprio depoimento, a fim de entendermos esta realidade entre nós.
4. MINISTÉRIOS 2011: É praxe de nossa igreja anualmente expor a lista de ministérios com a finalidade de construir liderança voluntária. Ponha seu nome no ministério preferido. Pedimos aos pastores das extensões que façam o mesmo, para assim montarem suas equipes de liderança voluntária para 2011. Pois dia 09 de Janeiro, quaremos reunir toda a liderança da Ibrfé em toda sua extensão
5. RELATÓRIO MINISTÉRIAL: Paulo diz: “Eu Luto não sem meta e nem como desferindo golpes no ar”. Por favor, pastores e lideres das extensões façam um relatório conciso da extensão onde você serve. Relatando as ações desenvolvidas, decisões, reconciliações, fale dos que ficaram no meio do caminho, das dificuldades, dos projetos que fluíram, expectativas e perspectivas para 2011
6. RETIRO NO ACAMPAFÉ: Os cartazes já estão expostos em todas as extensões da Igreja da Fé. As vagas são  limitadas  e o valor é de 15,00 (quinze reais), Inscrições ibrfé-Vingt Rosado. Dias 13 a 15 de Novembro.
7. TEMPO DE REFLEXÃO: A Igreja da Fé é um corpo vivo. Está inserida numa sociedade sem Deus. E em 2010 tem vivido momentos difíceis, mas também tem experimentado a fidelidade de Deus de modo que temos por motivo de toda a alegria passarmos por muitas tribulações. E continuarmos a obra de Deus que é extensa e grande.
8. IBRFÉ ACELERANDO O RITMO: De fato nossa igreja tem mantido um ritmo de crescimento lento. Nosso desafio é acelerar o ritmo com intensidade até o final do ano. Portanto todos os lideres e pastores, vamos juntos colocar a mão no arado e o pé no acelerador do crescimento.
9. IGREJA DA FÉ, 35 ANOS: Tenho um projeto excelente e preciso falar Robson Carvalho, Luciana Rodrigues, Monaliza (do Jornal Gazeta) Priscila Batista, Fábio David, Ramon Martins, Giordano,Vanessa Dantas, Célio Duarte e Mary Helen.Vamos reunir quarta-feira, 27  após o culto de oração. Ibrfé-São Manoel

Informes da Fé Vingt Rosado

Foi Sensacional – Foi muito bom o nosso primeiro culto/ceia. Foi organizado. Participativo e no final muito elogiado. Em Cristo podemos mais.
Parabéns a Todos – Quero agradecer a todos os irmãos e irmãs que trabalharam e fizeram bonito. A todos o meu agradecimento.
Culto na Pelonha – Será no próximo sábado e quero ver todos os casais presentes e animados para servirem ao Senhor. Vamos mudar a situação desse trabalho e trazer almas para o Senhor nosso Deus.
Nosso 5º RetiroAs coisas estão acontecendo. Vamos ter uma reunião hoje à noite depois do culto para solucionarmos alguns pontos que precisam ser decididos. Vai ser o melhor dos nossos retiros. Inscreva-se com Marcleide e Solange (88659868 – 87173129).
Apresentação de Lucas Emanuel – Hoje teremos a apresentação de Lucas Emanuel, filho de Josemar e Eliete. Oremos por eles.
Eleição – Devido à eleição do próximo domingo, não teremos Escola dominical. Votem conscientes.
Culto na Casa de Valdete – No dia 21 de novembro teremos um culto na casa de Valdete. Na Rua do canal aqui na II Etapa. Ela não é crente ainda e não podemos perder essa oportunidade. Nesse dia eu estarei em Icapuí.
Céu – Até o final do ano falaremos sobre o céu. Concluiremos o ano falando sobre coisa boa e resgataremos a visão do céu que perdemos.
DATAS IMPORTANTES: 30 de Outubro reunião com grupos de louvores da Ibrfé. Dia 04/12, Confraternização dos Casais da Fé. 31/12 Réveillon no Acampafé. 08 de 01/2011 Reunião com os pastores da Ibrfé. Dia 09 /01/2011. Reunião com a Liderança Voluntária da igreja da Fé em toda sua extensão.(Pr. Rinaldo)

'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido'

A frase acima revela parte da “humilhação” vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (na foto).
O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.
O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.
O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.
O motivo da demissão?
Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.
A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.
No mesmo momento, Marcos se encaminhou a outro caixa - próximo de Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.
Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.
Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.
Incomodado com a proximidade de Marcos, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."
Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.
O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.
Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.
Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.
Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.
Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro.
“Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.  Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.
“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.
Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.
De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.
Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.
O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado."
Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Transcrito do Blog de Ricardo Noblat

Garoto de 12 anos que vendia cocaína e crack é detido em SP

Um garoto de 12 anos foi detido na quinta-feira (21) vendendo cocaína, crack e maconha em plena luz na periferia de Jundiaí, a 58 quilômetros de São Paulo. O menino também cuidava do repasse do dinheiro da venda das drogas, a mando dos chefes do tráfico da região.

Comercialização de drogas era feita em plena luz do dia.

Fonte: Portal G1

Ex-prefeito é preso em operação da Polícia Federal e MP


O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Adail Vale (PSB), foi preso à manhã de hoje.

Operação da Polícia Federal e Ministério Público - iniciada ainda ontem - teve sequência nesta quinta (21) no município e em Mossoró, em endereços de Adail e do seu filho, médico e também ex-prefeito Anaximandro Vale, o "Anax" (PSB).

O ex-prefeito é acusado de reter documentos da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, dificultando formatação burocrática e alinhamento técnico da gestão da atual prefeita, Lanice Ferreira (PMDB).

Os documentos encontrados com o ex-prefeito teriam sido solicitados pelo próprio Ministério Público, sem atendimento.
 
Transcrito do Blog de Carlos Santos

Faça humor, não faça guerra


O humor tem que prevalecer, mesmo nos períodos tensos, numa reta final de campanha presidencial.

Acima, o texto que estava escrito na bolinha de papel que atingiu o candidato José Serra e que está merecendo destaque nesta eleição, cuja temática principal é aborto, casamento gay, religião, Paulo Preto, Erenice, bisbilhotagem, arapongagem, aloprados e Rojas.

Esse é um país que vai pra frente, ôôô, dizia um velho refrão dos tempos da didatura.

Transcrito do blog Fator RRH

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nota de falecimento

Lamentamos informar o falecimento do irmão Martinho nesta data.

Martinho Francisco da Silva (Martinho), tinha 53 anos e era funcionário aposentado da Itapetinga, mais conhecida em Mossoró como "Fábrica de Cimento".

Ele foi morto nesta tarde com um tiro nas costas.

Martinho trabalhava atualmente como taxista e a polícia suspeita que ele foi morto ao reagir a um assalto.

Segundo a polícia, um suspeito foi detido e já há pistas sobre os autores do assassinato.
O velório está acontecendo neste momento na Igreja Batista Regular da Fé do Alto de São Manoel, onde Martinho se congregava.
Pedimos a todos que orem pela esposa Leozonete e os filhos Pablo e Marcela.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Políticos do RN ganham jetom em São Paulo

Do blog Fator RRH

Deu no Jornal da Tarde

Conselhos abrigam aliados de tucanos

19 de outubro de 2010
23h54

Na Cetesb estão ainda os ex-deputados federais Koyu Iha (PSDB-SP) e Ney Lopes de Souza (DEM-RN).

Todos ganham jetom de R$ 3,5 mil, o que corresponde a 30% do salário dos diretores da companhia, atualmente em R$ 11,8 mil.

Em dezembro, todos os conselheiros recebem o equivalente a dois jetons de gratificação.

Já o suplente de senador João Faustino (PSDB-RN), que era subsecretário da Casa Civil, recebia até julho jetons da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de R$ 3,5 mil, e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), de R$ 4,4 mil.

Ele só deixou o cargo há três meses para assumir mandato por conta da licença do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Pela candidatura de Merval Pereira

Do blog "O Provocador", de Marco Antonio Araújo no R7

Daqui a pouco, comentarista político vai ter registro no Tribunal Superior Eleitoral. Assim eles poderão fazer campanha dentro da lei, com crachá de partido e direito a receber doação de empresários.
Vai ficar bem mais honesto abrir uma página de jornal e ler a propaganda, digo, o artigo desse pessoal mais apaixonado pela política do que pelo jornalismo.
Eu começaria lançando a candidatura do Merval Pereira a representante do PSDB, pelo jornal O Globo. O Arnaldo Jabor vai ficar chateado, eu sei, mas aí a gente oferece pra ele a vaga de vice.
Assim, o Merval ficará bem mais à vontade para defender o ponto de vista alheio. Poderia declarar seu voto no Serra, abraçar o FHC aos prantos, privatizar a Petrobras, dizer que a Dilma é feia.
Na coluna abaixo o candidato Merval se superou. Em tempos de prova para checar se deputado eleito é analfabeto, deveriam fazer testes para ver se jornalista sabe ler. Ou pesquisar.
Veja o que o sr. Pereira diz:


Detalhe: o debate ocorreu no dia 23 de outubro de 2006 e teve 16 pontos de audiência, de acordo com o Ibope. Foi o segundo debate mais visto em todo o período eleitoral daquele ano.
Deve ser muito angustiante para ele ter que diariamente tentar disfarçar sua predileção partidária. Não que ele consiga, para angústia de quem o lê. Mas é um esforço, merece respeito.
Se o PT ganhar essa eleição, aposto que o Merval se muda para a Venezuela junto com o Diogo Mainardi. Vão escrever os discursos do Hugo Chávez. Nunca falta trabalho quando a pessoa sabe sua verdadeira vocação.

Jornalista que denunciou troca de votos por drogas foi assassinado por vingança

O jornalista Francisco Gomes de Medeiros, que denunciou a compra de votos com drogas no Rio Grande do Norte, foi assassinado por vingança pessoal, informaram hoje fontes oficiais.
Gomes de Medeiros, locutor de uma rádio da cidade de Caicó, conhecido como F. Gomes e que também escrevia colunas diárias em um blog na internet, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira em frente a sua residência por um desconhecido em uma motocicleta.
Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao velório. O jornalista tinha falado que recebia ameaças desde 29 de setembro quando, faltando quatro dias para as eleições, denunciou que líderes políticos da cidade estavam oferecendo "crack" em troca de votos.
F. Gomes não citou o nome dos políticos, apenas disse que faziam campanha para um candidato a deputado estadual.
As autoridades averiguavam a possibilidade de o assassinato estar vinculado às denúncias, mas a Polícia prendeu, na terça-feira, um homem que confessou ser o autor do crime e disse ter agido motivado por vingança pessoal.
Segundo a Polícia, o desempregado João Francisco dos Santos disse ter planejado e executado o crime sem ajuda e como vingança, porque teria sido prejudicado por uma notícia do jornalista em 2007, quando foi preso por roubo.
De acordo com o criminoso, a informação que o jornalista publicou em um blog fez com que o juiz responsável por seu caso prolongasse sua prisão em regime fechado.
No entanto, o delegado Ronaldo Gomes, responsável pela investigação, suspeita que o assassino tenha algum cúmplice ou que tenha cometido o crime por ordem de outra pessoa.

Fonte: Portal Terra

Eleições 2010: pesquisas demonstram quadro semelhante ao de 2006

A pesquisa IBOPE divulgada em 20/out traz excelentes notícias para a candidatura Dilma Roussef: a diferença para o candidato José Serra cresceu de 6% dos votos válidos para 12% dos votos válidos em apenas uma semana.

De acordo com o TSE, o eleitorado brasileiro total calculado para este ano está em 135.804.433 pessoas, de modo que cada ponto percentual equivale a 1.358.044 votos, o que significa que a diferença de votos cresceu de 8 milhões 148 mil para 16 milhões 296 mil votos, faltando apenas 11 dias para as eleições.

Se comparados com o 2º turno de 2006, os dados dão ainda mais confiança à candidatura da petista.

Em 2006, Lula teve no primeiro turno 46.662.365 votos, ou 48,61% do percentual válido, e o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, teve 39.968.369, ou 41,64% dos válidos.

Em 2010, Dilma teve no primeiro turno 47.651.434 voto, ou 46,91%, do percentual válido, e o candidao do PSDB, José Serra, teve 33.132.283 votos, ou 32,61% dos válidos.

A primeira pesquisa IBOPE de 2006 (10-11/out/2006) dava 57% dos votos válidos para Lula e 43% para Alckmin. Em 2010 a primeira pesquisa IBOPE indicou 53% para Dilma e 47% para Serra.

Em 2006 a pesquisa DATAFOLHA de 16-7/out indicou um placar de 60x40% a favor de Lula, a mesma tendência mostrada em 2010, quando, no mesmo período, Dilma cresceu de 53% para 57% e Serra caiu de 47% para 43%.

Ex-Paquita Ana Paula Almeida vendeu 5 mil cópias de seu CD gospel




Formada em Publicidade, Artes Cênicas e Marketing, a eterna Pituxita participa de um programa no canal Boas Novas, vai apresentar uma atração diária ao vivo no mesmo canal em 2011 e ainda investe na carreira de cantora gospel. O primeiro CD que ela gravou, de forma independente, vendeu mais de 5 mil cópias. “Isso é um bom número, já que não tenho gravadora. Achei que só minha família compraria, mas acabou dando mais certo do que eu imaginava”, contou Ana Paula, que ainda administra uma loja de decoração na Barra e cuida do filho Davi, de 5 anos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eleições 2010: Edir Macedo x Malafaia: guerra à vista

Marcelo Crivella foi surpreendido no fim de semana com o telefonema de um irritado Silas Malafaia. O pastor, que ganhou notoriedade nestas eleições descendo a borduna no PT, estava enlouquecido com o blog do tio de Crivella, o bispo Edir Macedo.
Em texto publicado no sábado, Edir Macedo questionou a mudança de posição de Malafaia durante a campanha. Escreve Macedo:
- Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra. (…). Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Revoltado com o tom das insinuações, Malafaia deixou um recado para Crivella:
- Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim.
A irritação com Edir Macedo foi tão grande que Malafaia já pensa em adiar a sua semaninha de férias nos Estados Unidos. A viagem começaria na quarta-feira e terminaria no dia 29, a três dias do segundo turno das eleições.
Por Lauro Jardim

Câncer é doença do homem moderno

Cientistas examinaram quase mil múmias do Egito e América do Sul e descobriram que a doença era rara na sociedade pré-industrial

 iG São Paulo | 18/10/2010 18:32

O câncer é uma doença moderna, pois praticamente não aparece nas múmias do antigo Egito e da América do Sul examinadas por cientistas.
Após examinar em torno de mil múmias antigas, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester (Inglaterra) chegou a essa conclusão, publicada na revista "Nature Reviews Câncer".
De acordo com Rosalie David, biomédica desse centro, se nas sociedades industrializadas o câncer é a segunda causa de mortandade atrás apenas das doenças cardiovasculares, na antiguidade é algo raríssimo.
Portanto, tem a ver com a poluição e as mudanças em nossa dieta e estilo de vida, afirma David.

 

 

Fifa abre processo contra dois membros por suposta corrupção

Jornal britânico "Sunday Times" acusou participantes do Comitê Executivo da entidade de trocarem dinheiro por votos para a escolha da sede das Copas 2018 e 2022 
iG São Paulo

A Fifa afirmou nesta segunda-feira que iniciou um processo contra dois membros de seu Comitê Executivo. A entidade quer saber se eles violaram o código de ético no caso da suposta corrupção revelada pela imprensa inglesa. Segundo o jornal "Sunday Times, membros da Fifa pediram dinheiro em troca de votos para a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Amos Adamu, da Nigéria, e Reynald Temarii, presidente da Confederação de Futebol da Oceania, são os acusados. "A Fifa iniciou um processo contra dois membros do Comitê Executivo com o fim de esclarecer se infrigiram o Código de Ética", informou a federação em um comunicado. Adamu e Temarii são dois dos 24 membros do Comitê Executivo da Fifa que terão direito a voto nas eleições das sedes da Copa, que será realizada no próximo dia 2 de dezembro. Eles foram flagrados pelos repórteres do jornal inglês, que se passaram por empresários norte-americanos.

Mineiros do Chile: Ex-companheiros reivindicam pagamento de salários

Dos 33 mineiros que foram resgatados na semana passada no Chile, 13 retornaram neste domingo à mina onde permaneceram presos por 70 dias para assistir a uma missa. Encontraram, no entanto, uma manifestação de seus ex-companheiros de tarefa.
Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários, já que desde que o acidente aconteceu, eles estão sem trabalho. Quando estava por iniciar a missa de ação de graças, organizada pelas autoridades e parentes dos mineiros resgatados, os trabalhadores mostraram cartazes e ameaçaram tomar o acampamento "Esperança".

Justiça do Trabalho reduz horário de atendimento externo em Mossoró

O Presidente do TRT da 21ª Região (Rio Grande do Norte) editou ato nesta data reduzindo o expediente externo nas Varas do Trabalho de Mossoró de 8 para 6 horas.
Veja abaixo a íntegra do ato:

ATO TRT - GP Nº 389/2010
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA VIGÉSIMA PRIMEIRA REGIÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o que consta do Ofício nº 98/2010 do Fórum de Mossoró,
R E S O L V E, Determinar que o atendimento ao público nas Varas do Trabalho de Mossoró se dê da seguinte forma: às segundas-feiras, das 12 às 18h, e nos demais dias da semana, das 8 às 14h.
Publique-se no D.O.U., DJ/RN, DEJT e no BI.
Natal, 18 de outubro de 2010.
JOSÉ BARBOSA FILHO
DESEMBARGADOR PRESIDENTE

Dinamarca quer ser verde com cobrança de imposto que inibe uso de carro e luz

Usinas de energia eólica na Dinamarca, cujos impostos para carros e luz são altos para incentivar uso de bicicletas

Hoje, 37% dos moradores de Copenhague, a capital do país, circulam todos os dias de bicicleta por cerca de 1,2 milhão de km de ciclovias. A meta é chegar a 50% em 2015.
O motivo de tantas bikes nas ruas é simples: um carro na Dinamarca custa caro, e cerca de 60% do valor dos automóveis vai em impostos.
"Temos uma política de impostos agressiva. É uma maneira de atrair as pessoas economicamente para a questão ambiental", diz Lars Hansen, da Associação de Energia Dinamarquesa- espécie de conselheira do governo para assuntos verdes.
Também há incentivos para deixar os carros movidos a combustíveis fósseis na garagem.
"Os veículos elétricos têm menos impostos e a partir do ano que vem estarão mais baratos", diz Hansen. Boa parte dos táxis dinamarqueses também é elétrica e identificada com uma espécie de selo verde.

SABINE RIGHETTI
ENVIADA A COPENHAGUE 
Folha.com

Bancos abrem 1h antes em Estados sem horário de verão

Os bancos dos Estados que não têm horário de verão abrirão uma hora mais cedo a partir desta segunda-feira (18) para garantir o funcionamento do serviço de compensação bancária. O horário de verão começou à 0h deste domingo (17) e vai até a 0h de 2 de fevereiro de 2011.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que parte dos Estados do Norte e do Nordeste do Brasil será afetada pela mudança no horário do expediente bancário.
Entram na conta Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
As exceções a essa regra são os municípios de Manaus (AM), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA); como também algumas cidades da região metropolitana destas capitais.
Desde a 0h deste domingo, os relógios foram adiantados nos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
FONTE: R7.COM

Golpe usa resgate de mineiros no Chile para roubar dados bancários

Cavalo de troia captura senhas durante o acesso a bancos.
Mensagem começou a circular primeiro em espanhol.

Altieres Rohr Especial para o G1
Um e-mail fraudulento disseminando um cavalo de troia que rouba senhas bancárias está usando o resgate de mineiros no Chile para convencer o internauta a acessar o arquivo malicioso. O alerta é da fabricante de antivírus ESET. Segundo a empresa, o e-mail oferece um vídeo de uma suposta tragédia. Mas o “vídeo” é um arquivo de extensão “.com”, usada por executáveis e não por conteúdo multimídia.
“Mais uma vez os criminosos demonstram estar atentos aos temas mais importantes para propagar seus ataques”, escreveu Sebástian Bortnik, coordenador de pesquisa da ESET América Latina.
A ESET informou que o golpe começou a circular primeiro em espanhol, porque o caso ocorreu no Chile, mas que o destaque na mídia garantiu que o e-mail malicioso fosse enviado também em português.
Para Bortnik, os criminosos brasileiros podem ser interessado no golpe porque ele funcionou nos “países próximos”. “Este ataque virtual está em plena propagação. É interessante ver como a América Latina representa uma região de amplo contato onde os criminosos podem aproveitar ameaças bem sucedidas em países próximos para propagar em seus países, mesmo que utilizem idiomas diferentes”, disse.

Governo FHC preparou privatização da Petrobras

Presidente da Empresa diz agir 'em defesa' da estatal e nega entrar em disputa política; PSDB teria 'inibido investimento'
Fabia Prates e Plínio Fraga
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, diz à Folha que o modelo de gestão da empresa no governo tucano (1995-2002) reduzia a exploração petrolífera, desmembrava a área de refino, inibia investimentos e deixava o custo para a empresa e o lucro para o setor privado.
"A continuidade daquela política levaria à privatização, ao desmembramento e a um enfraquecimento da Petrobras", afirmou.
Economista e petista, Gabrielli, 59, nega estar atuando em favor da agenda proposta pela candidata Dilma Rousseff, levando o peso da maior empresa brasileira para a disputa eleitoral.
"Estou defendendo a Petrobras", diz. "Quero discutir o mérito. O que se quer fazer da Petrobras? O que fazer com o pré-sal?"
Apesar de o tucano José Serra ter negado que pretenda privatizar a empresa e ter declarado que se compromete a fortalecê-la, o presidente da Petrobras diz duvidar.
Com salário de R$ 60 mil por mês, Gabrielli evita comentar se pretende permanecer na presidência da empresa numa eventual vitória de Dilma e nega ter chorado ao ser repreendido por ela, conforme adversários da petista afirmam.

Do blog do Noblat

Folha de S.Paulo - Carro do Google sabe andar sozinho - 18/10/2010

RAMIN RAHIMIAN PARA O NEW YORK TIMES

O Toyota Prius modificado pelo Google usa inteligência artificial e vários sensores para andar por vias públicas sem a ajuda de um motorista humano

Por JOHN MARKOFF
Mountain View, Califórnia
O Google tem desenvolvido secretamente, embora à vista de outros motoristas, veículos capazes de se guiarem sozinhos, usando um software de inteligência artificial que nota a aproximação de outros objetos e imita as decisões de um piloto humano.
Com alguém atrás do volante para caso algo saia errado, e um técnico monitorando o sistema de navegação, sete protótipos já percorreram 1.600 km sem intervenção humana, e mais de 225 mil km apenas com controle humano eventual. Um deles chegou a descer a rua Lombard, em San Francisco, uma das mais íngremes e sinuosas dos EUA. O único acidente, dizem engenheiros, foi uma pancada na traseira, dada por outro veículo quando o carro do Google estava parado num sinal.