sábado, 9 de outubro de 2010

O nascimento da saúde

A medicina descobre que a gestação é decisiva para uma vida longa e livre de doenças. Nesse período, pode-se prevenir a depressão, o câncer, a obesidade e até a diabetes

Prevenir doenças sempre foi um dos principais objetivos da medicina. O mais recente avanço nesse sentido é a descoberta, por meio de diversos estudos realizados em todo o mundo, de que as sementes da saúde e da doença são plantadas em uma fase ainda mais precoce do que se imaginava: antes do nascimento, ainda durante a vida intra-uterina. Os cientistas estão cada vez mais convencidos de que os nove meses de gestação são decisivos para a saúde do indivíduo durante toda a sua vida. “A mãe deve ser entendida como o primeiro ambiente ecológico da criança”, considera o ginecologista e obstetra Eliezer Berenstein, um dos autores do livro “Gerar e Nascer”. “Na gravidez, toda a história física e emocional do bebê estará sendo construída e será influenciada por aquilo que a mãe come, por exemplo, e por seu comportamento emocional durante a gestação”, afirma o ginecologista Márcio Coslovsky, especialista em reprodução humana da Clínica Huntington, do Rio de Janeiro. De fato, as pesquisas já demonstram, entre outras coisas, como doenças infecciosas da mãe, seus níveis de estresse, a qualidade de sua alimentação e até do ar que ela respira podem contribuir para que a criança venha a desenvolver, na infância ou na vida adulta, problemas cardíacos, alergias, asma, obesidade, câncer e outras enfermidades.  

Continuação http://www.istoe.com.br/reportagens/105113_O+NASCIMENTO+DA+SAUDE+PARTE+1?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Xuxa versus Google

Até sexta-feira, quem digitasse no Google o nome de Xuxa e o adjetivo pedófila teria acesso a 50100 textos e vídeos e mais 21400 fotos da apresentadora, em parte delas nua ou em cenas de sexo (tiradas de um filme que fez em 1982). Pois bem, agora o Google terá de retirar todas essas referências do seu site por determinação judicial. Xuxa venceu na semana passada uma ação contra o maior site de buscas do mundo. A decisão, em primeira instância, da Justiça do Rio de Janeiro é clara: se não o fizer, o Google terá de pagar 20 000 reais por cada “resultado positivo” de busca. Além disso, terá de pagar outros 20 000 reais por foto ou vídeo de Xuxa “sem vestes”.

Por Lauro Jardim

Novo registro de identidade civil começa a ser emitido em 2011

O documento de registro de identidade civil (RIC), que vai reunir dados de todos os documentos em um só, começa a ser expedido no Rio Grande do Norte a partir do próximo ano.
A novidade pretende simplificar a vida do cidadão. A carteira de Identidade, o passaporte, o CPF e a carteira de motorista terão, a partir desse novo documento, o mesmo número de registro.
Com a unificação, cada pessoa passará a ter um número de identidade civil válido para os brasileiros natos e naturalizados.
A nova carteira será parecida com um cartão de crédito e terá um chip contendo todas as informações pessoais do portador: nome, sexo, data de nascimento, fotografia, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade. Os dados serão gravados a laser no documento para evitar problemas com falsificação.

Jornal de Fato

Futebol

Globo quer acordo

Sem alarde, representantes da Globo procuraram o Cade para propor um acordo que encerre um antigo processo em que é ré. A Globo, segundo o Ministério Público, beneficiou-se na hora de renovar com o Clube dos 13 os direitos de transmissão dos jogos dos Brasileirões entre 1997 e 2005. Pelo contrato, o Clube dos 13 permitia à emissora cobrir quaisquer lances  feitos pelos concorrentes. O MP considera irregular essa cláusula de preferência. O processo, que se arrasta há mais de uma década no Cade e está pronto para ser julgado, pode render uma multa milionária à Globo. Os termos da tentativa de acordo estão sob sigilo.

Por Lauro Jardim

Eleições 2010

Bancada evangélica quer barrar plano direitos humanos

Frente cresceu de 56 para 68 congressistas eleitos e pede revisão de pontos do PNDH-3




Com um número maior de políticos eleitos, a bancada evangélica no Congresso já definiu as prioridades: trabalhar contra a aprovação de propostas como a descriminalização do aborto e contra o PNDH-3 (Plano Nacional dos Direitos Humanos).
O grupo-que cresceu dos atuais 56 para 68 congressistas eleitos, segundo a frente evangélica - tem como uma das metas trabalhar pela extinção do programa enviado ao Legislativo pelo governo.
"O fundamental é a revogação do PNDH-3", diz Anthony Garotinho (PR-RJ), eleito deputado federal com cerca de 700 mil votos.
Após forte reação, o governo tirou do programa pontos como a revisão da lei que pune quem se submete ao aborto.
Outro ponto polêmico é a retirada dos símbolos religiosos de prédios públicos.

Eleições 2010

Bancada evangélica salta de 43 para 71 parlamentares

Com o resultado das eleições de 2010, a bancada evangélica no Congresso ganha mais 28 parlamentares, um acréscimo de 65% se comparada com a legislatura atual. Foram eleitos este ano 68 deputados e três senadores protestantes, segundo levantamento da Frente Parlamentar Evangélica. Conforme o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), atualmente, são 41 deputados e 2 senadores.
Dos 68 deputados evangélicos da nova legislatura, 33 foram reeleitos. Dois senadores - Marcelo Crivella (PRB - RJ) e Magno Malta (PR - ES) - também tiveram o mandato renovado. Walter Pinheiro (PT - BA), da Igreja Batista, é a novidade entre os religiosos no Senado.
A maioria dos parlamentares com orientação evangélica é do campo majoritário da Assembleia de Deus, que neste segundo turno apoia a campanha de Dilma Rousseff (PT). Segundo a Frente Parlamentar, pelo menos 24 dos eleitos são da Assembleia. Um dos principais líderes da Igreja, o Pastor Manoel Ferreira (PR-RJ), é deputado atualmente, não concorreu nesta eleição, mas foi uma das chaves da articulação da campanha de Dilma com os evangélicos.
A Assembleia de Deus tem, porém, outra ala que apoia o presidenciável José Serra (PSDB). Ela é dividida em vários ramos. Os dois maiores são o Ministério Belém, liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que se aproximou das candidaturas tucanas, e o Ministério Madureira, presidido por Manoel Ferreira e alinhado à candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência. Silas Malafaia, depois de desistir do apoio a Marina Silva, também anunciou ser a favor de Serra.
Dilma também conta com o apoio de lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus que, em 2011, terá oito congressistas. Entre eles, está o senador Marcelo Crivella.
Estão eleitos ainda 11 deputados da Igreja Batista, cinco da Presbiteriana, quatro da Evangelho Quadrangular, três da Igreja Internacional da Graça, dois da Maranata e dois da Metodista, entre outras denominações.
Dayanne Sousa
Terra Magazine

Capturado na internet do Blog do Pr. Manoel França http://blogdomanoelfranca.blogspot.com

Uma paixão antiga

José Pedro, de 84 anos, e dona Nhanhá, de 91, sobem ao altar. Com a bênção da mãe do noivo, de 104



NO ALTAR
José Pedro e Laudelina Isabela aguardando a hora de dizer “sim”. Primos, eles se conhecem desde a infância.

A MÃE DO NOIVO
Dona Sá Vita, de 104 anos, acompanha o filho José Pedro ao altar. Ela foi a maior atração da festa, para 600 convidados

Eleições 2010





O brasileiro reclama de quê?



O BRASILEIRO É ASSIM :

1. Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. Estaciona nas calçadas, até mesmo debaixo das próprias placas de proibição.

3. Suborna, ou tenta subornar, quando é pego cometendo infração.

4. Troca voto por qualquer coisa: cesta básica, areia, cimento, tijolo,  dentadura.

5. Fala ao celular enquanto dirige.

6. Trafega pela direita nos acostamentos durante um congestionamento.


7.  Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

8.  Viola a lei do silêncio.

9. Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. Espalha mesas, churrasqueira, banca de camelô nas calçadas.

12. Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.

14. Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas  vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda, também  para pagar menos imposto.

16. Escreve que a cor da pele é mais morena, para ingressar na  universidade através do sistema de cotas.

17. Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou $10, pede nota pra $20.

18. Comercializa os objetos doados em campanhas pós-catástrofes.

19. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.

22. Substitui o catalisador do carro por um que de catalisador só tem a casca.

23.  Se bater num carro estacionado, some fazendo de conta que não tem nada com isto.


24.  Mente a idade do filho para que passe por baixo da roleta do ônibus  sem pagar passagem.

25. Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26. Freqüenta caça-níqueis e faz fezinha no jogo do bicho.

27. Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes,  envelopes, canetas, lápis, etc, como se isso não fosse roubo.

28. Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das  empresas onde trabalha.

29.  Rouba assento de vaso sanitário e papel higienico de restaurantes e de banheiros publicos.

30. Falsifica tudo, tudo mesmo. Só não falsifica o que ainda não foi inventado.

31. Quando volta do exterior, nunca fala a verdade quando o policial  pergunta o que trás na bagagem.

32. Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

 E querem que os políticos sejam honestos.

 Ora, os políticos, policiais, delegados, promotores, desembargadores, procuradores, ministros, que aí estão saíram do  meio desse mesmo povo.

 Ou não ???

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Gatos" desviam cerca de 20 milhões de litros de água por dia da adutora Jerônimo Rosado

Caern detectou centenas de pontos de desvio de água da adutora Jerônimo Rosado.

Por hora são retirados 1,4 milhão de litros da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, mas apenas 600 mil litros chegam a Mossoró, o que significa que 800 mil litros são desviados a cada hora, ou 19,2 milhões de litros por dia.

A água desviada é utilizada principalmente para irrigação de propriedades particulares, mas também foi verificada a utilização em projetos de assentamentos.

Segundo a Caern, as ligações clandestinas estão sendo desativadas e os responsáveis serão notificados, podendo inclusive responderem pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal).

Eleições 2010


Pastor Antonio Jácome quer presidir a Assembleia Legislativa do RN a partir de 2011

Eleito com a maior votação entre os candidatos a deputado estadual, o Pastor Antonio Jácome trabalha agora para chegar à presidência da Assembleia Legislativa.

Ele diz já contar com 14 dos 24 votos, o que, teoricamente, lhe garantiria a eleição, porém, o atual presidente da AL e vice-governador eleito, Robinson Faria, que comanda a casa a muitos anos, quer ver no seu lugar o deputado Raimundo Fernandes, o que pode ser um obstáculo decisivo nas pretensões do pastor-deputado.

Bush é melhor presidente que Obama para 45% dos americanos, diz pesquisa


Uma nova pesquisa publicada hoje coloca o governos de Barack Obama próximo de seu antecessor, George W. Bush, na aprovação popular. De acordo com levantamento da CNN/Opinion Research Corporation, 47% dos americanos acreditam que o atual presidente é melhor, enquanto 45% prefere Bush.

A pesquisa, realizado entre 5 e 7 de outubro com 1.008 adultos, e com uma margem de erro do 4,5 pontos percentuais, demonstra uma espetacular queda na percepção que os americanos têm de seu atual governante. Há um ano, a diferença na preferência entre os dois presidentes era de 23 pontos de vantagem para Obama.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comércio de Mossoró terá horário especial para o Dia das Crianças

O comércio de Mossoró funcionará neste sábado (dia 9), das 8h às 16h, e na segunda-feira, dia 11, que antecede ao Dia das Crianças, as lojas abrirão às 8h e fecharão as portas às 20h.

Eleições 2010

Primeira pesquisa de intenção de voto para o 2º turno

O Datafolha registrou (04/10) a primeira pesquisa de intenção de voto para presidente no segundo turno. O levantamento foi contratado pela Folha de São Paulo e TV Globo.

Serão ouvidos 3220 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro.

De acordo com a legislação eleitoral, a divulgação pode acontecer a partir de sexta-feira (8/10).

O ranking das TVs abertas

Nos últimos 6 anos (de 2004 a 2010), a Globo caiu 25% na participação nas TVs ligadas e no mesmo período a Record cresceu 117%.

Em 2004, 52,7% das TVs eram ligadas na Globo e 7,8% na Record (6,75 vezes).

Em 2010, o percentual de TVs ligadas na Globo é de 44,4% e na Record o percentual é de 16,9%.

Portanto, agora o número de TVs ligadas na Globo representa 2,62 vezes as TVs ligadas na Record, mas ainda assim a diferença é grande.


PV de Marina Silva decide sobre o 2º turno no dia 17

O PV marcou para o dia 17 a convenção que vai deliberar sobre a posição a ser adotada pela legenda no segundo turno da eleição presidencial.

Vão a debate três propostas: apoio à candidatura de Dilma Rousseff, apoio a José Serra ou neutralidade.

Antes, Marina Silva pretende se reunir com Dilma e Serra. Para quê? Segundo Marina, para discutir programa de governo.

"Nós não podemos nos apequenar a uma discussão de conveniência", diz Marina. 

Na contramão de Marina, há no PV gente ávida por apequenar o debate, embicando-o no rumo dos cargos e das verbas.

Para técnico do Flamengo


Capturado da internet, do blog do Pr. Manoel França http://blogdomanoelfranca.blogspot.com/

Nordeste é a região com mais pontos de risco de prostituição infantil

Do JC Online
Pernambuco está em 9º lugar entre os Estados com mais pontos de risco de exploração sexual de menores em estradas federais. É o que aponta levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal em todo o Brail. Em PE existem 87 pontos de risco, ou um a cada 26,5 km, e princpalmente em áreas urbanas.

Pesquisa anterior com caminhoneiros pediu que este indicassem 2 lugares em que ocorre abuso de crianças e adolescentes. O cruzamento dos dados mostrou que os locais tem aspectos em comum, como prostituição de adultos, consumo de bebidas alcólicas, falta de conselhos tutelares e outros. Então nova enquete foi realizada com policiais rodoviários federais, que indicaram localidades onde aparecem as características de perigo aos jovens.

A maior parte dos pontos de risco está na região Nordeste: 545. O Sul vem em segundo lugar, com 399. No Brasil todo são 1.820 lugares onde a prostituição de crianças tem probabilidade de acontecer.

O objetivo é que estes dados facilitem a criação de políticas públicas de combate à exploração sexual infantil. O estudo foi uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Direitos Humanos, Organização Internacional do Trabalho, Childhood Brasil e setor privado.

http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/nacional/noticia/2010/10/06/nordeste-e-a-regiao-com-mais-pontos-de-risco-de-prostituicao-infantil-239082.php

Duas irmãs negras têm, cada uma, um filho negro e outro branco

Irmãoes negro e loiro têm primas loira e negra

As britânicas casadas com homens brancos tiveram bebês loiros, de olhos claros, e crianças negras de cabelo escuro

Duas irmãs negras, casadas com dois homens brancos, tiveram filhos com o tom de pele de cada um dos pais: um negro e outro branco. Apesar de pouco comum, é normal que um casal com etnias diferentes tenha uma criança que puxe o pai e outro a mãe, mas o curioso, nesse caso, é o fato disso ter acontecido na mesma família.

Sonia Brow é mãe dos gêmeos Cameron e Kyle, de 5 anos. Enquanto o primeiro tem a pele morena e cabelos escuros e enrolados, o segundo é branco e tem cabelo liso e loiro. Sua irmã, Sharon Harris, deu à luz a Paige, 7, morena de cabelo castanho e cacheado, e Kayleigh, 5, branca, loira e de olhos azuis.

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI177666-17729,00.html

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serra causou polêmica ao normatizar aborto

Deu na Folha de S. Paulo
Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).
Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.
O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via "o ato de ceifar uma vida inocente" como "o esvaziamento da cavidade uterina".
Ele ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado. 
Em 2001, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ocupava a pasta. Entidades católicas foram a público dizer que a pílula é abortiva.
Inicialmente, a disponibilização estava concentrada em serviços de atendimento a vítimas de violência sexual.
Em 2005, já no governo Lula, o ministério ampliou a distribuição a postos de saúde, para atender também a outras mulheres que tiveram relação sexual desprotegida.

Transcrito do blog de Ricardo Noblat
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Voz da Verdade - Prá quê?

Uma das mais belas músicas que já ouvi.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Serra dá até R$ 5 mil para sem-teto deixar SP

Saria Oliveira Amaral no ônibus com destino a Salvador

A administração José Serra (PSDB) paga até R$ 5.000 para famílias de sem-teto deixarem a cidade de São Paulo. Além do dinheiro, a prefeitura cede as passagens de ônibus para os municípios de origem dos desabrigados.

Segundo o próprio secretário da Habitação, Orlando Almeida, sem-teto de duas invasões receberam a verba neste ano --as das ruas Plínio Ramos e Paula Souza, ambas no centro.

"[O valor] depende de cada caso. Tem gente que tem família grande, vários filhos, então a gente dá R$ 5.000. Se é sozinho, não precisa de R$ 5.000, pode ser R$ 1.000, R$ 1.500", disse o secretário à Folha, em entrevista gravada.

Para o promotor da Habitação e Urbanismo José Carlos de Freitas, "isso jamais vai ser instrumento para resolver o problema da moradia". "É uma simples maquiagem do problema, dinheiro jogado no ralo que poderia ser usado para eliminar áreas de risco e regularizar ocupações em áreas públicas", diz. Freitas ressalta que a prefeitura não teria como impedir a volta dos sem-teto para a capital. "É o direito de ir e vir", afirma.

07/02/2006 - 09h07
AFRA BALAZINA
ALENCAR IZIDORO
da Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u118053.shtml 

José Serra oferece dinheiro para nordestinos deixarem São Paulo

A administração de José Serra (PSDB), prefeito paulistano, paga até R$ 5.000 para famílias de sem-terra deixarem a cidade de São Paulo. Além disso, a Prefeitura de São Paulo cede as passagens de ônibus para os municípios de origem dos desabrigados.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, os principais destinos são capitais do Nordeste e Rio de Janeiro. 


08/02/2006 - 12h:20

http://www.meionorte.com/noticias,jose-serra-oferece-dinheiro-para-nordestinos-deixarem-sao-paulo,8875.html

De 0 a 10, nota de José Serra na Constituinte de 1988 foi apenas 3,75

Você é trabalhador, pois saiba que José Serra votou contra você na Constituinte de 1988.

- jornada de trabalho de 40 horas semanais, SERRA VOTOU CONTRA;
- garantia ao trabalhador de estabilidade no emprego, SERRA VOTOU CONTRA;
- direito de greve para os trabalhadores, SERRA VOTOU CONTRA;
- criação do abono de férias de 1/3 do salário, SERRA VOTOU CONTRA;
- aviso prévio de no mínimo 30 dias, SERRA VOTOU CONTRA;

Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”;pag. 621.

Saiba porque José Serra é considerado inimigo do Nordeste

Problema na educação em São Paulo se deve à migração, diz Serra

O candidato tucano ao governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital José Serra, participou de entrevista ao vivo nesta quarta-feira ao programa SPTV, da TV Globo de São Paulo. Na entrevista, Serra creditou os maus resultados da educação no Estado aos "migrantes" e se esquivou da pergunta sobre sua permanência no governo de São Paulo até o fim do mandato caso seja eleito em outubro.

Questionado sobre o mau desempenho do Estado de São Paulo em avaliações nacionais de educação, o tucano creditou os maus resultados aos migrantes que vêm para o Estado. "Diferentemente dos Estados do Sul [que foram os primeiros colocados na avaliação], São Paulo tem muita migração. Muita gente que continua chegando... Este é um problema", afirmou. 


16/08/2006 - 12h25

http://eleicoes.uol.com.br/2006/estados/saopaulo/ultnot/2006/08/16/ult3753u68.jhtm

Uso excessivo de laptop no colo pode deixar homem estéril

Computador portátil entre as pernas pode provocar mancha e até câncer de pele

Quem já trabalhou com o laptop no colo sabe como ele pode deixar as coxas quentes. Segundo relatórios médicos, se esse hábito for muito frequente, pode provocar a síndrome da pele tostada, uma mancha causada pela exposição prolongada ao calor.

Um relatório médico revelou que homens que usam laptop no colo apresentaram alta temperatura no saco escrotal. Se for prolongado, esse tipo de calor pode diminuir a produção de esperma, levando à infertilidade.

Em um caso recente, um garoto de 12 anos desenvolveu uma descoloração esponjosa na coxa esquerda depois de passar várias horas por dia jogando videogames durante meses. Segundo pesquisadores suíços da Universidade Hospital da Basileia, “o menino reconheceu que o laptop ficou quente no lado esquerdo, mas mesmo assim não o mudou de posição”.

Outro caso recente envolveu uma estudante americana de direito que buscou tratamento para uma descoloração na perna dela.

Kimberley Salkey, que tratou a moça, ficou surpresa ao descobrir que a aluna passava seis horas trabalhando com o computador no colo. A temperatura na perna da estudante era de 125 oC.

Esse caso, ocorrido em 2007, é apenas um dos dez mais famosos relatados em revistas médicas nos últimos seis anos. Essas manchas podem ser causadas pelo uso excessivo de fontes de calor que normalmente não provocariam queimaduras.

Geralmente, elas são inofensivas, mas podem provocar o escurecimento da pele e até vários tipos de câncer de pele, disseram os pesquisadores Andreas Arnold e Peter Itin, da universidade. Eles disseram que ainda não descobriram nenhum tipo de câncer ligado ao uso de laptop, mas sugerem que o usuário coloque uma pasta ou qualquer tipo de proteção se tiver que botar o computador no colo.

Fabricantes como Apple, HP e Dell alertam em seus manuais contra o uso de laptops no colo por muito tempo.

No passado, a síndrome da pele tostada ocorria em trabalhadores que trabalham perto de fontes de calor, como padeiros e assopradores de vidro.

Fonte: Portal R7 http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/laptop-no-colo-pode-deixar-homem-esteril-20101004.html

Biografia narra problemas de saúde de Marina Silva

Desde criança Marina tem a saúde debilitada, foi cinco vezes vítima da malária, contraiu hepatite e leishmaniose e, por fim, foi contaminada por mercúrio, chumbo e ferro.

Três de seus irmãos morreram pequenos: Valceli, com três dias de vida. Deuzilene, com pouco mais de um ano, e Rosilene, com seis meses, ambas de malária. O sofrimento marcou a sua vida. Se falar de doença, diz, "dificilmente vai errar, porque já tive quase todas."

O projeto de escrever sua biografia teve início há dois anos, quando ainda era ministra do Meio Ambiente, antes que ela deixasse o Partido dos Trabalhadores (PT) para entrar no Partido Verde (PV). Assinado pela jornalista Marília de Camargo César, "Marina: A Vida por uma Causa" (Mundo Cristão, 2010), conta sua história desde a vida no seringal, onde cresceu dependente da plantação de borracha. Analfabeta, aprendeu a ler apenas aos 16 anos, enquanto trabalhava de empregada doméstica, e acabou se formando em história. 


O envenenamento por metais pesados --provavelmente causado pela superdosagem de remédios para o tratamento da leishmaniose-- foi o último grande desafio à sua saúde. Grávida e com problemas no fígado e no pâncreas, ela e a família temiam o pior, tomar o medicamento poderia matá-la.

Leia o trecho da biografia que conta como Marina decidiu iniciar o tratamento. 

Marina recebeu a oração do pastor como uma "revelação de cunho espiritual", uma mensagem. Na mesma hora, quis marcar um encontro com ele, queria saber mais sobre seu trabalho. Era uma terça-feira, e ele disse que poderia recebê-la na quinta. Ela insistiu em vê-lo no dia seguinte. O pastor André sugeriu então que ela tratamento de saúde continuava. Náuseas, desorientação espacial e mal-estar eram uma condição constante. O processo de degeneração neurológica causado pela contaminação com o metal pesado não fora revertido, apenas contido. Muitas vezes a senadora saía para algum lugar, a pé, e, de repente, não sabia onde estava ou como chegar aonde queria.
Depois daquele encontro, passou a frequentar regularmente um grupo de oração. Entrava em todas as filas de enfermos para ser abençoada e ungida pelos pastores, pedindo que os amigos da comunidade intercedessem por sua saúde.
Embora se sentisse fortalecida emocional e espiritualmente, seu corpo padecia. Ficou ali cerca de dois anos, boa parte do tempo buscando receber uma bênção especial de Deus para sua saúde. Mas o que relata ter experimentado naquele templo modesto de Brasília foi algo maior. Encontrei-me com o Deus da bênção.
Naquela fila de sofredores, ao receber a unção com o óleo que sela a fronte dos doentes, Marina teve uma experiência mística. Atrás de um punhado de fiéis, ela esperava, de pé, sua vez de ser ungida quando lhe vieram à mente as iniciais: DMSA.
Na hora não entendeu o que se passava. Seguiu adiante, recebeu a unção e voltou para casa, ainda com as letras na mente. DMSA.
Foi como um relâmpago que apareceu na minha mente. DMSA. Mas não entendi o que significava. Nunca tinha tido uma experiência como aquela. Quando cheguei em casa, eu me lembrei: é o remédio!
DMSA. A droga proibida que os médicos americanos tinham mencionado que poderia curá-la ou, da mesma forma, matá-la rapidamente. Ela mal conseguia esperar o dia amanhecer para telefonar a seus médicos. Queria saber se era possível tomar o remédio no Brasil. A visão, a seu ver, significava que ela deveria tomá-lo.
Perguntei a meus médicos se, assinando um termo de responsabilidade e importando o medicamento, eu conseguiria tomá-lo aqui. Eles disseram que sim.
Escondeu da família a decisão. Quando a medicação chegou, ela agendou as aplicações no serviço médico do Senado, avisando ao marido que iria "tomar soro". Precisaria de três aplicações, uma por mês. Comunicou apenas os amigos de seu grupo religioso, pedindo que orassem por ela nos dias específicos marcados para o tratamento.
Senti uma coragem muito grande. Antes, eu morria de medo de ser envenenada. Em condições normais, nunca tomaria aquele remédio, só de saber tudo o que poderia me acontecer. Mas aquela coragem era sobrenatural. Eu tinha certeza de que não ia me acontecer nada de mal.
Seis meses depois da terceira aplicação, a taxa de mercúrio havia caído para um índice inferior à média prescrita pela Organização Mundial de Saúde, indicando que a senadora tinha sido curada da contaminação com o metal.
Desde então, Marina Silva recuperou o vigor, embora a fragilidade física seja uma de suas características. Sua dieta ainda é repleta de restrições. Ela não usa cosméticos, não come chocolate nem laticínios, ingere pouco açúcar e tem ainda uma pequena lista de nãos.
Sente-se renovada. Ao relatar sua "história de conversão", no apartamento funcional em Brasília, numa tarde de abril de 2009, aparentava boa disposição e energia, divergindo de sua decantada imagem abatida. Estava inclusive com alguns quilos a mais, que lhe caíram muito bem.
Nessa mesma época, o doutor Eduardo Gomes, tentava agendar uma consulta para que ela retornasse ao seu consultório. Ele queria que ela retomasse a terapia ortomolecular. "Desde que ela se converteu, passou a precisar menos de mim."

Eleito com menor votação do país, candidato estava preso até véspera da eleição

Com apenas 5.903 votos, Chico das Verduras foi eleito deputado federal por Roraima com a menor votação do país.

O candidato foi preso em flagrante no dia 20 de setembro em sua casa com o vereador George Melo (PSDC). Eles são acusados de prometer carteiras de habilitação (CNH) e sorteio de carros em troca de votos, e foram detidos por um policial federal infiltrado. O vereador foi libertado no dia seguinte, enquanto Chico das Verduras permaneceu no cárcere até o sábado (2).

PSDB quer trocar vice Índio da Costa por Gabeira. DEM rejeita a ideia.

Para tentar herdar os votos de Marina, do PV, o PSDB quer trocar o candicato a vice na chapa de José Serra, o deputado federal Índio da Costa, do Rio de Janeiro, pelo também deputado federal pelo mesmo estado, Fernando Gabeira, filiado ao PV, partido de Marina Silva.

No entanto, o DEM, partido de Índio, rejeita a ideia. O líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), descartou a hipótese de seu partido entregar ao PV a vaga de vice. Ele chamou a ideia tucana de “absurdo jurídico e político”.

- Não existe esta hipótese. É um absurdo jurídico e político esta suposição de troca. O que temos é que arregaçar as mangas com Serra e Índio para que possamos vencer.

Wilma: "Não serei candidata a prefeita de Natal"

"Não serei candidata a prefeita. Nem pensar. Não tenho mais intenção nenhuma de ir para o executivo". A declaração foi da ex-governadora Wilma de Faria, afirmando que, ao contrário do que se diz, ela não disputará mandato da Prefeitura de Natal.

Fonte: blog de Thaisa Galvão

Tiririca está preocupado

Agora há pouco, no twitter do ator e palhaço Tiririca, um questionamento que expõe a preocupação do mais votado deputado federal por São Paulo, com mais de 1 milhão de votos.

Leiam o que inquieta o futuro deputado:

Tiririca2222 Tiririca 2222 by elianalima

Em 2002 Enéas foi o mais votado. Morreu! Em 2006 Clodovil foi o mais votado. Morreu! em 2010 o mais votado fui eu, e agora?

Frente Parlamentar Evangélica


Walter Pinheiro é eleito senador pela Bahia

Membro da igreja batista de Salvador, diretor da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, frequentador assíduo dos cultos da bancada evangélica na Câmara e dono de uma carreira política brilhante,não menos pautada pelo caráter, sensibilidade pública e honestidade.

O sonho de Henrique Alves de presidir a Câmara dos Deputados deve ser adiado

Henrique Alves, o deputado federal mais antigo na Câmara dos Deputados, é o nome do PMDB para concorrer à presidência daquela casa.

Mas, como a tradição manda que o partido com o maior número de cadeiras eleja o presidente, o sonho de Henrique deve ser adiado.

Nas eleições de 2010 o PT conseguiu eleger 88 deputados federais e foram eleitos pelo PMDB apenas 79.

O PT deve insistir em ter a presidência da Câmara, principalmene considerando que o PMDB tem a maioria no senado e deve usar este argumento para manter a presidência naquela casa.

Portanto, o próximo presidente da Câmara dos Deputados deve ser o paulista Cândido Vacareza.

Comando da campanha de Dilma decide procurar líderes religiosos

Em reunião entre a candidata Dilma, o presidente Lula e a cúpula da campanha e do governo definiu-se que a partir de hoje haverá reforço de lideranças religiosas na campanha.

A baixa dos votos católicos e evangélicos foi considerado um dos motivos da disputa ter ido ao segundo turno, junto com o crescimento de Marina Silva (PV).

Durante a reunião, realizada no cinema da residência oficial da Presidência, Lula procurou animar Dilma e sua equipe, lembrando que ele venceu as duas eleições no segundo turno. Segundo relato dos presentes, a candidata estava abatida. 

Fonte: Folha on-line

Tiririca, mais votado do Brasil, se elege e leva mais 4 deputados federais

Francisco Everardo Oliveira Silva, verdadeiro nome do palhaço Tiririca, foi eleito deputado federal por São Paulo com aproximadamente 1 milhão e 350 mil votos, o que representa mais que o dobro do segundo colocado, Gabriel Chalita (560 mil votos).

Essa é a segunda maior votação da história para deputado no Brasil: Tiririca só fica atrás de Enéas Ferreira Carneiro (morto em 2007),  presidente do extinto Prona e detentor dos votos de 1,5 milhão eleitores para deputado federal no pleito de 2002.

Família Rosado cresce na representação política no RN

Terminada a apuração das urnas, verifica-se que a família Rosado cresceu na política do RN.

Além de manter as 2 cadeiras na Assembleia Legislativa com Larissa Rosado e Leonardo Nogueira, assim como as 2 na Câmara dos Deputados, com Sandra Rosado e Betinho Rosado, foi eleita governadora Rosalba Ciarlini, prefeita de Mossoró em 3 ocasiões.

Betinho e Sandra são netos de Jerônimo Rosado e Larissa é bisneta (filha de Sandra).

Leonardo Nogueira é esposo de Fafá Rosado, neta de Jerônimo Rosado.

Rosalba é esposa de Carlos Augusto Rosado, neto de Jerônimo Rosado e irmão de Betinho.

Deputados estaduais eleitos pelo RN

1 - Antonio Jácome
2 - Ezequiel Ferreira
3 - Walter Alves
4 - Ricardo Motta
5 - Gustavo Carvalho
6 - Tomba
7 - Gilson Moura
8 - Nelter
9 - Gesane Marinho
10 - Getúlio Rego

11 - Dibson Nasser
12 - Larissa Rosado
13 - Leonardo Nogueira
14 - Márcia Maia
15 - Vivaldo
16 - Gustavo Fernandes
17 -  Raimundo Fernandes
18 - George Soares
19 - Fábio Dantas
20 - Hermano Morais
21 - Poti Júnior
22 - Agnelo Alves
23 - José Dias
24 - Mineiro


Deputados federais eleitos pelo RN

A seguir, a lista dos eleitos para a Câmara dos Deputados pelo RN nestas eleições:

1 - Fátima Bezerra (PT)  = 220.355 votos.
2 - João Maia (PR) = 217.854 votos
3 - Henrique Alves (PMDB) = 191.110 votos
4 - Fábio Faria (PMN) = 156.688 votos
5 - Felipe Maia (DEM) = 137.494 votos
6 - Betinho Rosado (DEM) = 109.627 votos
7 - Sandra Rosado (PSB) = 92.746 votos
8 - Paulo Wagner (PV) = 55.086 votos

Duas coisas chamam a atenção na eleição para deputado federal.
- Os 7 primeiros colocados já são deputados federais e foram reeleitos. Portanto, a renovação foi mínima.
- O único atual deputado federal não reeleito foi Rogério Marinho, que obteve a 8ª maior votação, mas não foi eleito graças ao sistema de voto distribuído pela legenda. O candidato favorecido foi Paulo Wagner, que graças à alta votação de João Maia e Henrique Alves, que faziam parte de sua coligação, foi eleito deputado federal, embora tenha sido menos votado que Rogério Marinho e Adenúbio Melo.








































Senadores do RN

Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia foram os 2 candidatos mais votados para o Senado nas eleições de 2010 e conseguiram a reeleição.

Mas, o que mais chama a atenção para o senado agora é que, com a eleição de Rosalba Ciarlini para o governo, quem assume a sua vaga no senado é o primeiro suplente, Garibaldi Alves pai.

Assim, nos próximos 4 anos teremos pai e filho no senado.

Rosalba Ciarlini vence eleição no 1º turno

Com 813.813, que representam 52,46% dos votos válidos, a senadora Rosalba Ciarlini foi eleita governadora do Rio Grande do Norte sem a necessidade do 2º turno.