segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juiz proíbe governos de fazerem festas; Saúde é priorizada

Deu no Blog de Carlos Santos

  • O juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, titular da 6ª Vara Federal, determinou adoção de medidas que solucionem, de forma definitiva, a problemática da fila de espera para as cirurgias ortopédicas de alta complexidade no Hospital Universitário Walter Cantídio e Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

    Caso os pacientes não sejam atendidos dentro de um prazo final de 36 meses, o juiz deve estabelecer a proibição de festas e shows promovidos pela União, Estado do Ceará e Município de Fortaleza.

    De acordo com o juiz, a sentença inicial prevê, no caso de descumprimento da determinação, multa diária no valor de R$ 10 mil à União, ao Estado do Ceará e ao Município de Fortaleza. Decorridos 20 dias de descumprimento, estabelece proibição de veiculação de propagandas institucionais, até a adequação da fila.

    Caso o descumprimento permanecer por 30 dias, a partir daí, será proibida a realização de festas e show.

    “A espera imposta aos pacientes não lhes permite uma vida digna e saudável, na medida em que aqueles enfermos encontram-se, no mais das vezes, incapacitados para o trabalho e para as atividades cotidianas”, defendeu o juiz.

    Veja mais detalhes e íntegra de decisão clicando AQUI.

    Nota do Blog - Ainda temos juízes no Brasil. Amém.

    A política do "pão e circo" tão difundida desde a antiguidade, continua prevalescendo, transformando a massa-gente em gado abolhado e inconsciente.

    Virão aí as festas de final de ano, depois carnaval, festejos de padroeiros etc. E, ao mesmo tempo, a choradeira de governadores e prefeitos, reclamando da falta de recursos.

    Dinheiro tem demais. Falta mesmo é priorizar o ser humano em suas necessidades básicas.

    Roubem um pouco menos que já melhora 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário