segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palpites para a rodada de meio de semana do brasileirão

- São Paulo 2 x 1 Guarani
Explicação: o São Paulo ainda está inconstante, mas dá sinais de melhora. O Guarani, por sua vez, quando joga como visitante tem um fraco desempenho, dos seus 30 pontos, ganhou apenas 7 fora de casa.

- Prudente 0 x 1 Palmeiras
Explicação: Nos últimos 6 jogos o Prudente fez apenas 2 gols. Já o Palmeiras fez apenas 6 pontos dos últimos 18 disputados, mas a qualidade do seu elenco é superior à do adversário.

- Cruzeiro 3 x 0 Ceará
Explicação: Dos seus 30 pontos, o Ceará ganhou apenas 7 fora de casa e tem média de gols inferior a 1 por jogo. O Cruzeiro, dos últimos 24 pontos disputados ganhou 20.

- Goiás 2 x 1 Atlético GO
Jogo de desesperados. Antepenúltimo e penúltimo do campeonato. Nas últimas 4 partidas o Atlético perdeu 4 e ganhou 1 e o Goiás, de técnico novo, nas últimas 4 partidas venceu as 2 como mandante e empateu 2 como visitante.

- Vasco 1 x 2 Botafogo
O Vasco tem uma defesa consistente, mas o ataque faz poucos gols. Nos últimos 5 jogos tem 4 empates e 1 derrota. É muito dependente de Carlos Alberto, que não tem a volta assegurada. O Botafogo, apesar da recente derrota de 4x1 para o Goiás, tem se mostrado candidato a uma vaga na Libertadores. O técnico Joel Santana falou que a derrota de 6 x 0 para o Vasco, no Estadual, está engasgada.

- Santos 2 x 2 Corinthians
Nas últimas 5 partidas, o Santos perdeu 2, empatou 2 e venceu apenas 1 (para o Atlético GO) e o ambiente no time está conturbado. O Corinthians assumiu a ponta do campeonato e está embalado, mas tem um péssimo desempenho com visitante: dos seus 44 pontos, conseguiu apenas 11 fora de casa. O Santos, dos seus 35 pontos conseguiu 22 como mandante.


- Grêmio 2 x 0 Flamengo
Dos seus 27 pontos, o Flamengo conquistou apenas 10 fora de casa, mas o time está empolgado depois da vitória sobre o Grêmio Prudente e o empate com o Fluminense. Já o Grêmio, dos últimos 18 pontos disputados, ganhou 13 e está em evolução. Nas últimas 5 partidas não sofreu gol em 4.

- Atlético PR 1 x 1 Internacional
Dos seus 34 pontos, o Atlético ganhou 22 como mandante. Dos 11 jogos como mandante, fez gols em 10. Ganhou os últimos 2 jogos. O Internacional também venceu os 2 últimos jogos.

- Fluminense 2 x 1 Atlético MG
O Flu era líder até a última rodada, mas vem caindo de rendimento. Nos últimos 21 pontos disputados ganhou apenas 6. Fez gols nos últimos 20 jogos e tem o melhor ataque, ao lado do Corinthians. Como mandante costuma fazer mais de 1 gol. O Atlético perdeu os últimos 2 jogos, mas fez gol nos últimos 7 jogos.

- Vitória 0 x 1 Avaí
Dos seus 28 pontos, o Vitória conquistou 18 em casa, mas dos últimos 24 pontos, ganhou apenas 5 (1 vitória, 5 empates e 2 derrotas). Empatou os últimos 4 jogos como mandante. Mas a campanha do seu adversário, por incrível que pareça, é pior, tanto que o treinador Antonio Lopes foi demitido no último final de semana.  Dos (poucos) 25 pontos, ganhou apenas 8 como visitante. Dos últimos 24 pontos disputados, ganhou apenas 3 (3 empates e 5 derrotas). Costuma fazer gol como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário