quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O DEM deixará Rogério Marinho assumir a vaga deixada por Betinho Rosado?

Aqui no RN tem-se como certo que Rogério Marinho (PSDB) assumirá a cadeira na Câmara dos Deputados aberta com a ida de Betinho Rosado (DEM) para a Secretaria de Agricultura do Estado.

Mas em outros Estados, principalmente São Paulo, a guerra entre os partidos está acirrada, porque o PSDB quer que prevaleça o entendimento do STF de que a vaga é do partido e não da coligação.

Veja abaixo as notas publicadas na Coluna Painel, da seção Poder, da Folha de São Paulo de hoje (06/01):



Por bem... A direção do PSDB-SP decidiu oficiar a Assembleia e a Câmara para que cumpram entendimento do Supremo segundo o qual os suplentes do partido, e não da coligação como um todo, devem ocupar as cadeiras de quem se licenciou para assumir secretarias.

...ou por mal
Caso a iniciativa não prospere, os tucanos irão à Justiça para tirar do DEM, com o qual se coligaram também na eleição proporcional, uma vaga de deputado estadual e duas de federal na nova legislatura. 
 Com essa guerra declarada entre os dois partidos, a pergunta que fica no ar é se o DEM potiguar não dará o troco no parceiro PSDB e exigirá ficar com a vaga do Deputado Betinho Rosado.

Vamos aguardar os próximos movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário