sábado, 15 de janeiro de 2011

A qualidade de um indivíduo é refletida no tipo de alicerce sobre o qual ele tem colocado seus pés. Ray Kroc

FIRME FUNDAMENTO
Q uando os problemas se acumulam, a aflição lhe angustia a alma, os riscos, dores e desafios apontam em sua direção, vindos de todas as direções, de onde você busca a coragem necessária para prosseguir em frente? Essa coragem - decididamente - depende do fundamento sobre o qual a sua vida está erguida.

Quando você coloca seus maiores valores naquilo que é supérfluo, em coisas banais e transitórias, você está adotando uma postura na qual a perda passa a ser iminente. Dinheiro, status e bens materiais são importantes, e podem trazer conforto e vantagens na vida, mas por outro lado podem desaparecer muito rapidamente. De fato, se você permitir que o valor da sua existência seja definido por eles, você a estará construindo em terreno arenoso e instável, e ela poderá desabar a qualquer momento.

Existem no entanto fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam de longe os valores desta vida: sua fé em Deus, seu amor sincero pelas pessoas, seu propósito e compromisso de fazer uma diferença neste mundo e deixar nele algo digno de ser lembrado. Quando esses elementos se tornam preciosos a você, serão eles que também lhe darão a coragem, a determinação e a confiança necessárias para enfrentar todo e qualquer desafio que lhe surgir pela frente.
Nélio DaSilva

Para Meditação:

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7:24,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário