sábado, 18 de setembro de 2010

Definitivamente, educação não é prioridade para os nossos políticos

Corpo de Bombeiros interdita CAIC do Belo Horizonte e 602 alunos ficarão sem aulas

Após o fim do prazo de 30 dias dado pelo Corpo de Bombeiros para que fosse realizada a reforma na estrutura do Caic do bairro Belo Horizonte, a escola foi interditada na manhã de ontem, 17, e a partir de segunda-feira, 20 de setembro, as atividades no local estarão suspensas. Os 602 alunos da Escola Estadual Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti, que funciona no Caic, ficarão sem aulas, conforme informou o diretor da escola, José Pereira.
O diretor conta que a equipe do Corpo de Bombeiros esteve na escola verificando quais as providências que tinham sido tomadas e as que não foram cumpridas durante o prazo de um mês. O Corpo de Bombeiros realizou a interdição no período da manhã. No entanto, permitiu que as atividades tivessem continuidade para que a direção pudesse comunicar o fato aos alunos e professores. De acordo com José Pereira, na segunda-feira a equipe deve retornar ao prédio para colocar o lacre de interdição e apenas o corpo administrativo e a segurança terão acesso ao prédio.
De acordo com o responsável pelo Corpo de Bombeiros, major Franklin Araújo, se a interdição não for respeitada estará sendo cometido crime de desobediência. "Tudo que está dentro da estrutura física do Caic foi interditado", afirma o responsável pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró, major Franklin Araújo. Ele explica que, assim que as medidas determinadas pelo Corpo de Bombeiros forem cumpridas, o local será liberado.
José Pereira comenta que a direção já sabia das dificuldades, já que, se desde sua criação nenhuma reforma foi feita, seria difícil que o problema fosse resolvido em 30 dias. O diretor informa que a situação já foi comunicada à 12ª Diretoria Regional de Educação e Desportos (12ª DIRED) e à Secretaria de Educação, para que sejam adotadas as providências referentes ao alunado, tendo em vista que faltam apenas três meses para o término do ano letivo.
José Pereira informa que o engenheiro civil da Secretaria do Estado também esteve ontem na escola e mencionou que acredita que se os encaminhamentos forem feitos será possível conseguir iniciar a obra logo. "Eu estou muito otimista", diz o diretor, que acrescenta que todos os documentos já foram encaminhados.
A responsável pela 12ª Dired, Célida Linhares, afirma que já comunicou o fato à Secretaria de Educação e está aguardando resposta. Ela menciona que como ontem todas as DIREDs estavam envolvidas coma entrega de notebooks aos professores, a Secretaria deve entrar em contato na segunda-feira.

Transcrito do Jornal Gazeta do Oeste, de 18/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário