sábado, 18 de setembro de 2010

Henrique Alves é o sétimo parlamentar mais influente do Congresso

O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) concluiu nesta sexta-feira o resultado da pesquisa que faz anualmente entre os 100 "Cabeças" do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes. E o deputado federal Henrique Alves foi o único potiguar a figurar na lista, ocupando a sétima posição. A liderança ficou a cargo do líder de seu partido, futuro vice-presidente da república e amigo pessoal, o deputado federal Michel Temer.

Entre os Nordestino, o líder do PMDB na câmara só não foi melhor votado que o deputado Flávio Dino do PCdoB do Maranhão, ficando à frente do deputado ACM Neto do DEM da Bahia. A região sudeste elegeu quatro, todos de São Paulo. As outras três vagas foram preenchidas por representantes da região Norte.

Do ponto de vista partidário e governamental, os partidos da base de apoio ao Governo levaram vantagem. Foram eleitos três representantes do PMDB e três do PT, além de um do PSDB, um do DEM e um do PCdoB, deixando a situação com oito vagas contra duas da oposição.

Dos dez eleitos, três concorrem à reeleição para a Câmara (Cândido Vaccarezza, Henrique Eduardo Alves e ACM Neto), dois são candidatos à reeleição para o Senado (Arthur Virgilio e Romero Jucá), um é candidato a vice-presidente da República (Michel Temer), um tem mandato até 2015 (José Sarney), um é candidato a governador (Flávio Dino) e dois não disputam nenhum mandato (Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo).

Veja abaixo os "Dez Mais", com suas respectivas votações:

Deputado Michel Temer (PMDB-SP) - 35 Votos

Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) - 22 Votos

Senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) - 21 Votos

Senador José Sarney (PMDB-AP) - 20 Votos

Senador Romero Jucá (PMDB-RR) - 19 Votos

Deputado Flavio Dino (PCdoB-MA) - 18 Votos

Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) - 18 Votos

Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) - 17 Votos

Deputado Antonio Palocci (PT-SP) - 15 Votos

Deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) - 15 Votos

(Fonte: pontodepauta.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário