quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jornalista que denunciou troca de votos por drogas foi assassinado por vingança

O jornalista Francisco Gomes de Medeiros, que denunciou a compra de votos com drogas no Rio Grande do Norte, foi assassinado por vingança pessoal, informaram hoje fontes oficiais.
Gomes de Medeiros, locutor de uma rádio da cidade de Caicó, conhecido como F. Gomes e que também escrevia colunas diárias em um blog na internet, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira em frente a sua residência por um desconhecido em uma motocicleta.
Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao velório. O jornalista tinha falado que recebia ameaças desde 29 de setembro quando, faltando quatro dias para as eleições, denunciou que líderes políticos da cidade estavam oferecendo "crack" em troca de votos.
F. Gomes não citou o nome dos políticos, apenas disse que faziam campanha para um candidato a deputado estadual.
As autoridades averiguavam a possibilidade de o assassinato estar vinculado às denúncias, mas a Polícia prendeu, na terça-feira, um homem que confessou ser o autor do crime e disse ter agido motivado por vingança pessoal.
Segundo a Polícia, o desempregado João Francisco dos Santos disse ter planejado e executado o crime sem ajuda e como vingança, porque teria sido prejudicado por uma notícia do jornalista em 2007, quando foi preso por roubo.
De acordo com o criminoso, a informação que o jornalista publicou em um blog fez com que o juiz responsável por seu caso prolongasse sua prisão em regime fechado.
No entanto, o delegado Ronaldo Gomes, responsável pela investigação, suspeita que o assassino tenha algum cúmplice ou que tenha cometido o crime por ordem de outra pessoa.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário