domingo, 7 de novembro de 2010

Ecclestone afasta ameaça ao GP Brasil depois de assaltos

UOL


Por Alan Baldwin
SÃO PAULO (Reuters) - O todo-poderoso da Fórmula 1 Bernie Ecclestone afastou qualquer tipo de ameaça ao lugar do Brasil no calendário da categoria depois que o atual campeão mundial, Jenson Button, escapou de um assalto a mão armada e que um grupo de engenheiros não tiveram a mesma sorte.
O britânico de 80 anos, após a tentativa frustrada de assalto à mão armada a Button, que saiu ileso, no sábado, e depois que três engenheiros da Sauber foram roubados sob mira de armas do lado de fora do circuito de Interlagos, disse que jamais se sentiu ameaçado no Brasil.
"Venho aqui há mais de 40 anos, não apenas para a corrida", disse Ecclestone à Reuters, neste domingo. "Já corri na praia de manhã usando relógios e nunca fui assaltado, nunca vi alguém ser assaltado."
"Normalmente, na América ou em qualquer outro lugar onde você vá há pessoas sendo roubadas. Em Londres, é engraçado - surpreende em Oxford Street o número de pessoas que são assaltadas por hora lá", declarou ele, referindo-se à movimentada rua de comércio.
Questionado pela imprensa sobre a permanência da prova no calendário, ele disse que esta possibilidade nunca passou pela sua cabeça de atingir um evento que ele também promove. "Para quê? Deveríamos ter mais policiais em Oxford Street", disse ele. "As pessoas são assaltadas todo o tempo."
A visão de Ecclestone foi apoiada por seu amigo de longa data e tricampeão mundial Niki Lauda.
"Você está maluco?", disse ele à Reuters quando perguntado se os incidentes poderiam ameaçar o GP do Brasil.
"Cada país, diferentes coisas. Isto é normal na vida...isso é ridículo. Esta é uma das melhores corridas de todas, está no calendário há anos. É como Monte Carlo para mim", acrescentou o austríaco.
"Coisas como estas acontecem. Podem acontecer na Coreia, podem acontecer em Londres, em qualquer lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário