quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Livro contesta radicalmente os movimentos de liberação da mulher

da Livraria da Folha

Livro ensina aspectos fundamentais para toda mulher ser feliz
Livro ensina aspectos fundamentais para toda mulher ser feliz
A escritora norte-americana Carrie L. Lukas, engajada em movimentos conservadores, crítica em seu livro "Mulher sem Culpa", as conquistas femininas das últimas décadas.
A autora confronta o comportamento da mulher contemporânea. Para ela, na maioria das vezes, essa mulher se torna dura e assume a solidão, substituindo relacionamentos por sexo causal. "Desde quando sexo sem compromisso é sinônimo de mulher feliz ou satisfeita no relacionamento?", questiona a autora.
A obra se baseia em estudos sobre comportamento e defende uma conduta mais feminina e menos feminista, onde as mulheres se permitam receber gentilezas.
O livro não prega que as jovens tenham que abraçar a abstinência sexual, no entanto, aconselha que reconheçam as armadilhas do sexo casual que, muitas vezes, estão escondidas em nossa cultura saturada de sexo.
Segundo a autora, os pais devem assumir um papel na formação das atitudes e escolhas de seus filhos em relação ao sexo.
A autora expõe alguns mitos frequentes vendidos a jovens mulheres, abordando áreas de pesquisa que são tabus e, portanto, não são discutidas no mundo do "politicamente correto".
Leia trecho:
*
As causas das diferenças entre homens e mulheres
Pesquisas sugerem que o cérebro dos homens e o das mulheres são construídos de maneira diferente, o que pode ser uma das causas de certas características diferentes que associamos a homens e mulheres.5 Por exemplo, os hemisférios esquerdo e direito do cérebro masculino são ligados por um número menor de neurônios do que no cérebro feminino. Além disso, o cérebro dos homens tende a ser mais "compartimentalizado", enquanto o das mulheres se assemelha mais a uma "rede". Os pesquisadores conjeturam que essa pode ser a razão pela qual as mulheres são melhores em disciplinas verbais, enquanto os homens, tarefas espaciais.
Diferenças hormonais também têm sido apontadas como fatores que determinam as características comportamentais. Os pesquisadores estudaram meninas que, enquanto estavam no útero, foram expostas a altos níveis de testosterona - um hormônio encontrado tanto em meninas como em meninos, embora em níveis muito superiores no sexo masculino. Essas meninas exibiram muitos comportamentos normalmente associados a meninos, entre os quais maior agressividade, envolvimento em brincadeiras de luta e preferência por brinquedos mecânicos, como caminhões e materiais de construção, em vez de bonecas e trabalhos manuais - que seria a escolha típica das eninas. Outros estudos sobre mulheres adultas que apresentavam níveis mais altos de testosterona mostraram que essas mulheres exibiam mais características masculinas estereotipadas, como maior assertividade e foco na carreira, maior autorrespeito, maior interesse em sexo casual e habilidades espaciais superiores.
*
"Mulher sem Culpa"
Autora: Carrie L. Lukas
Editora: Gente
Páginas: 200
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da "[Livraria da Folha]": "Mulher sem Culpa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário