sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Menor acusado de matar taxista é apreendido tentando repassar droga para presidiários

Ontem à tarde, um adolescente de 17 anos, morador da Favela dos Pintos em Mossoró, foi detido  com maconha e celular na comunidade de Riacho Grande, tentando repassar o material para detentos do Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPAMN). O mototaxista Manoel Edécio Sabino, 53 anos, também residente na Favela dos Pintos, foi detido e levado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc).
O adolescente detido com as drogas é o mesmo que está sendo acusado de ter matado com um tiro nas costas o taxista Martinho Francisco da Silva, 53 anos, em uma tentativa de assalto no mês passado, no bairro Costa e Silva.
Segundo informações do coronel Alvibá Alves, diretor do CPAMN, por volta das 13h, uma guarnição do presídio abordou o menor e o mototaxista nas proximidades do semiaberto e ao realizar uma vistoria nos acusados encontraram com o adolescente o material apreendido.
Havia com ele: oito tabletes grandes de maconha (aproximadamente 1kg), sete aparelhos celulares, seis carregadores, quatro fones de ouvidos, quatro chips, além de uma motocicleta Fan preta, de placa MYQ-7682/Mossoró, pertencente a Manoel Edécio.
"Nossos agentes já tinha informações de que frequentemente o garoto circulava nas proximidades do presídio e era responsável por abastecer os presos com drogas e celulares. Mais uma vez conseguimos nos antecipar aos elementos e evitar que o entorpecente chegasse ao presídio", explicou o diretor. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc), para os procedimentos de praxe.
O delegado Denis Carvalho repassou que foi feito o termo de apreensão para o menor, que assumiu ser o proprietário do material ilícito. "O Manoel Edécio prestou depoimento e disse não ter conhecimento das drogas que eram transportadas pelo adolescente. Ele é guarda municipal e a história contada que contou bateu direitinho com as informações que apuramos", explicou.
O mototaxista foi ouvido e liberado. O delegado solicitou da Promotoria a detenção do menor, que deve ser encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA).

Com informações do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário