quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Segundo Ministério da Saúde, Mossoró corre risco de surto de dengue

Há risco de epidemia de dengue em quatro cidades do Rio Grande do Norte


É o que aponta o novo mapa de infestação do Aedes aegypti divulgado pelo Ministério da Saúde. Campanha nacional alerta sobre o risco de casos graves e mortes
Nova avaliação nacional das informações sobre infestação por larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, revela que 15 municípios estão em risco de surto da doença no Brasil, incluindo duas capitais. São 11 no Nordeste, três no Norte e um no Sudeste. Isso significa que, nessas cidades, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do Aedes aegypti. Outros 123 municípios, dos quais 11 capitais, estão em situação de alerta. Neles, entre 1% e 3,9% dos imóveis analisados registram infestação. E 162 cidades apresentam índice satisfatório, abaixo de 1%.

Dos nove municípios do Rio Grande do Norte previstos, seis já concluíram seus levantamentos e encaminharam os dados ao Ministério da Saúde. Há risco de epidemia de dengue em quatro cidades: Caicó, Ceará-Mirim, Mossoró e São Miguel. Apodi e Parnamirim estão em situação de alerta para a doença. Três municípios, inclusive Natal, ainda trabalham no levantamento.

Mais informações, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário