terça-feira, 2 de novembro de 2010

Record sai na frente e é a primeira emissora de TV a entrevistar ao vivo Dilma Rousseff

Nova presidente eleita falou sobre a emoção da vitória
Reprodução 01.11.2010
Primeira mulher presidente responde às perguntas de Ana Paula Padrão e Adriana Araújo

Do R7, em Brasília

Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, escolheu a TV Record para dar sua primeira entrevista exclusiva nesta segunda-feira (1º). Dilma respondeu às perguntas das jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo no hotel Imperial, em Brasília.
A nova presidente falou sobre a emoção de receber a notícia da vitória.
- Eu chorei, a gente chora às vezes para dentro e um pouco para fora. Eu chorei para os dois lados.
Dilma também afirmou que “vai cuidar do povo brasileiro” e que seu principal desafio é erradicar a miséria.
Para a âncora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, Dilma está segura e conseguiu fazer tranquilamente a transição entre ministra, candidata e presidente.
- Ela está muito segura, é durona e não está nem um pouco amedrontada. Parece que ela absorveu rapidamente a grande missão que tem pela frente. Chegar ao posto que ela chegou não é nada fácil, mas ela parece ter se preparado a vida inteira para isso.
Durante a entrevista, Dilma elogiou o fato de a Record ter escalado duas jornalistas para falar com ela. Para a petista, isso é sinal de que há espaço para mulheres em todos os lugares na sociedade.
No final do encontro, que durou 15 minutos, Dilma ainda fez uma promessa às duas: a Record será a primeira a anunciar o novo ministério escolhido pela presidente.

Primeira entrevista na Record
Em 2002, assim que foi eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu, em 28 de outubro, a primeira entrevista para a TV Globo, na bancada do Jornal Nacional, nos estúdios da emissora em São Paulo. Em 2006, quando foi reeleito, o presidente Lula também falou primeiro à Globo, direto do Palácio do Planalto.
Desde o fim do regime militar, nenhum presidente democraticamente eleito tinha dado uma entrevista para outra emissora que não fosse a Globo.
A Record, desta vez, saiu na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário