terça-feira, 26 de outubro de 2010

Direitos do futebol se transformam no principal assunto dos bastidores das televisões

Os bastidores dos departamentos de esportes das emissoras de televisão estão agitados desde o momento em que saiu a notícia sobre a determinação do Cade para que a Globo cubra a oferta das concorrentes na disputa pelos direitos do futebol. Atual detentora dos direitos, a Globo tem prioridade na renovação e só precisa apontar sua proposta  depois que todas as outras empresas levam aos dirigentes dos clubes cifras, ideias e esquemas de cobertura do futebol. Na prática, só precisa colocar um real a mais do que a maior proposta para levar o contrato e tem acesso aos documentos das concorrentes.

Executivos da Record já se mexem e prometem não deixar para a última hora uma discussão que é considerada prioritária na Barra Funda, o que provoca uma certa agitação no departamento de esportes da emissora. A ideia é exibir partidas dos campeonatos nacionais e regionais às quintas-feiras, na faixa das 21h, e aos sábados à tarde, com programas de análise ao término do jogo. Também não se descarta a possibilidade de colocar futebol aos domingos à tarde, nos momentos mais importantes do campeonato.
Já nas reuniões mais restritas circulam números que projetam o que pode ser a audiência da Record durante a transmissão das modalidades mais populares dos Jogos Olímpicos de Londres e dos Jogos Panamericanos . E em breve os executivos ligados à programação devem receber estudos sobre a viabilidade do Campeonato Brasileiro, mesmo com a Globo exibindo partidas às quartas e domingos. A briga promete esquentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário