quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Protótipo apresentado pela Honda no Salão do Automóvel 2010



Honda EVNElétrico EV-N (ao fundo) abriga meio de transporte individual (Foto: Flavio Moraes/G1)

Sem novidades de mercado, Honda mostra 2 veículos em 1 no Salão

Trata-se de dois protótipos, um deles para transporte individual.
Uma espécie de 'patinete moderno' é acomodada dentro de carro elétrico.

A Honda repetiu a “estratégia”da concorrente e também japonesa Toyota. Não apresentou nenhum lançamento neste Salão do Automóvel de SP, mas trouxe como novidade dois protótipos. O que chama mais atenção é que um vem dentro do outro. O primeiro revelado nesta segunda-feira (25), no Anhembi, foi o compacto elétrico EV-N. O carro traz uma nova tecnologia que permite que suas baterias de íon-lítio sejam carregadas em uma tomada comum ou por meio de painéis que armazenam a energia solar.
O diretor e vice-presidente da Honda South America, Issao Mizuguchi, destacou a necessidade de desenvolver produtos sustentáveis. Então, em seguida, apresentou o outro protótipo elétrico, o U3-X. O modelo não se trata de um carro, mas sim de um meio de transporte individual.
Totalmente dobrável, o simpático U3-X é acondicionado na porta do EV-N. Ele tem sensores de equilíbrio que comandam a tração do carro. Ou seja, você projeta o corpo para a direção desejada e o U3-X responde na hora.
Embora sem novidades, com os dois protótipos a Honda conseguiu deixar um gostinho de tecnologia no imaginário do público. Por um momento, o Salão de São Paulo parecia o criativo e tecnológico Salão de Tóquio.
Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário