sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Igreja Batista Regular da Fé

A “IGREJA QUE VAI LONGE”

Uma igreja SUI GENERIS. Há 35 anos fazendo história. A igreja do culto vivo, dos 07 dias e de adoradores 24 horas. PRIORIDADE TRIPLICE: Adoração, Comunhão e Evangelização. TEM FILOSOFIA MINISTERIAL PRÓPRIA, o Pluripastoralismo. UMA IGREJA AUTÔNOMA que atua através de seus múltiplos ministérios, dons e realizações. Ministra através de uma equipe pastoral com uma liderança plural tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. Recebe anualmente por decisões uma média de 125 novos membros.
A “IGREJA QUE VAI LONGE” ganhou o direito de ser ouvida, forma opinião e faz escola. A Igreja da Fé prega e experimenta o crescimento equilibrado: Qualitativo, orgânico e quantitativo. TEM MARCAS: Nova criação em Cristo, responsabilidade, competência, Eficiência e excelência. Tem conceito inédito de membresia: “Uma relação presente com responsabilidade”. PARA SER MEMBRO A PESSOA DEVE SER: Convertida a Cristo. Ter presença ativa. Participar de um ministério especifico. Contribuir fielmente com dízimos & Ofertas. Uma igreja, uma administração, um caixa, um ministério plural, uma equipe pastoral um seminário teológico e um acampamento, um projeto de expansão, Ibrfé-RUMO 2014, etc. São várias  extensões, 14 pastores, 09 templos em 04 cidades, 03 estados e milhares de convertidos.
Quanto aos pastores. A ibrfé dá ajuda de Custo para aqueles que vivem só do ministério. Portanto não há ajuda de custo para pastores com ministério especifico ou parcial como por exemplo: para  pastores que só pregam ou ensinam ou lidera  um ministério especifico.Serão bem vindos todos que voluntariamente querem servir a Deus,exercitando seus dons,sendo submissos as orientações da Igreja.
Quanto às extensões. Elas precisam de pastor para guiar, alimentar, apascentar, confortar, corrigir, construir liderança, equipar os Santos, etc. Cada extensão precisa manter-se por si só financeiramente. E a ajuda de custo de seu pastor ou pastores é da inteira responsabilidade de cada uma. Entendemos que cada grupo de crente tem mais condições do que imagina, desde que cada crente devolva a Deus dízimos e ofertas. Além do mais requer-se de cada crente da Igreja de Fé em toda sua extensão fidelidade  ao Projeto Expansão-Ibrfé-RUMO2014.
 Quando as receitas da Igreja da Fé elas advêm do Dizimos e Ofertas, prática Biblica ensinada e vivida pela liderança, pastores e igreja.
 Quanto a Equipe Pastoral não tem poder de decisão na administração, podendo apenas sugerir. Os pastores devem ministrar cuidar de vida, evangelizar, discipular e apascentar o rebanho. Ensinando todo o conselho de Deus
Quanto à indicação de pastor, ajuda de custo e todas as nuances pertinentes a Equipe Pastoral, quem, quanto, e como, etc. Esta é uma atribuição do Pastor Rinaldo que antes de tomar qualquer decisão faz ampla consulta aos irmãos  e colegas.
A equipe de Fidelização não tem poder de decisão, nem faz juízo de valor, apenas informa e conscientiza a todos sobre a igreja que vai longe, seu modo de ser, os  seus objetivos, prioridades, marcas, filosofia, compromisso, posições biblicas, projetos, etc. E pelo exemplo motiva a fidelidade,pedindo a todos que juntos preservemos a unidade da FÉ Sua expansão e sustento, bem como tornemos nossa igreja conhecida da comunidade onde estamos inseridos, dos que se convertem, chegam de  outras igreja/cidades,etc. A Obra é de Deus.
Nós crentes temos que orar pelos pastores, ser submissos a eles e vendo a fé de cada um e o trabalho que faz imitá-los e tê-los em Máxima consideração.
Pr. Rinaldo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário