domingo, 24 de outubro de 2010

O aparelhamento da imprensa

20/08/2010
Folha confirma que pergunta no debate era de assessor do PSDB

O “internauta” que levantou a bola para um dos temas principais de ataque de Serra a Lula é mesmo assessor do PSDB, a própria Folha faz matéria confirmando isso hoje.
O engraçado é que o episódio mostra o “aparelhamento da imprensa”, ao contrário do objetivo da pergunta, que era acusar o aparelhamento do Estado. A imprensa está tão tomada pelo partido PSDB, que já não sabe diferenciar-se dele…

A pergunta em questão era de autoria de Kleber Maciel Lage, que trabalha como assessor técnico da liderança do PSDB na Câmara dos Deputados desde 2001.

O UOL e a Folha consideram normal aceitar perguntas de qualquer pessoa, mesmo as que já estejam com o voto decidido ou que tenham atuação política. A Folha e o UOL não veem problema nisso. A seleção das perguntas se deu por critérios jornalísticos, pela relevância do assunto perguntado e não pelo currículo de quem fazia a pergunta.

O UOL Eleições conversou com Lage ontem à noite (20), por telefone. Ele confirmou que é assessor técnico da liderança do PSDB. “Sou assessor técnico, não tenho padrinho dentro do PSDB”, disse. Ele trabalha na Câmara há 24 anos (desde os 17 anos de idade). Começou trabalhando em gabinete parlamentar. Depois, passou oito anos trabalhando na primeira-secretaria e, em 2001, foi para a liderança do PSDB, num cargo em comissão para fazer o acompanhamento de matérias técnicas de orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário